Brechando/Cidades / Teatros de Natal que estão impedidos de funcionar

Teatros de Natal que estão impedidos de funcionar

A cidade do Natal tem cinco teatros. Entretanto, apenas dois estão funcionando perfeitamente. Quais são os outros? Eles estão interditado por diversas razões e nós vamos explicar o motivo. Confira: Teatro Sandoval Wanderley Entre o camelódromo e as principais ruas do Alecrim existe um pequeno teatro chamado Sandoval Wanderley, administrado pela Prefeitura do Natal e foi…

Compartilhe:

A cidade do Natal tem cinco teatros. Entretanto, apenas dois estão funcionando perfeitamente. Quais são os outros? Eles estão interditado por diversas razões e nós vamos explicar o motivo. Confira:

Teatro Sandoval Wanderley

Local fica na Avenida Presidente Bandeira (Foto: Wellington Rocha)
Local fica na Avenida Presidente Bandeira (Foto: Wellington Rocha)

Entre o camelódromo e as principais ruas do Alecrim existe um pequeno teatro chamado Sandoval Wanderley, administrado pela Prefeitura do Natal e foi construído no ano de 1962. O nome é uma homenagem ao ator potiguar Sandoval Wanderley, que criou os grupos Conjunto Teatral Potiguar e o Teatro de Amadores de Natal. Antigamente, o espaço era conhecido por realizar peças infantis, pequenas peças, gravações de programas de televisão, além de apresentações musicais.

Entretanto, na década de 2000 ficou abandonado, culminando na interdição do Corpo de Bombeiros no ano de 2009. Existe um projeto para reformá-lo, que ainda está apenas nos planos.

Teatro Alberto Maranhão

Teatro_Alberto_Maranhão_a_noite

O Teatro Alberto Maranhão (TAM) é um teatro centenário localizado no bairro da Ribeira, que foi interditado neste ano pelo Tribunal de Justiça, tendo que cancelar inúmeras peças e projetos culturais promovidos pela Fundação José Augusto (FJA), quem organiza o local.

O teatro, que é um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, foi projetado pelo engenheiro José de Berredo e teve suas obras iniciadas em 1898. Após seis anos, nasceu o então Teatro Carlos Gomes, que passou a ser chamado pelo nome atual em 1957.

Teatro de Cultura Popular (TCP)

1382156529526208f167da9561948900

O Teatro de Cultura Popular Chico Daniel é um anexo da Fundação José Augusto (FJA) e foi inaugurado no ano de 2005. Ao longo desses dez anos não passou por nenhuma reforma importante. O local é conhecido por receber peças, shows e várias atrações vindas do Rio Grande do Norte.

Neste ano foi interditado pela Defesa Civil após uma vistoria realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (22). A inspeção verificou problemas na rede elétrica, na saída de emergência e de infiltração, além da necessidade de dedetização do local e manutenção corretiva com reposição de peças dos ares-condicionados.
Em 2013, a Defesa Civil já havia feito recomendações que não chegaram a ser cumpridas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus