Compartilhe :

Quando pensamos em Natal pela primeira vez, rapidamente vem em mente o Forte dos Reis Magos. Tanto que nas agências de turismo, qualquer pacote de viagem em uma agência de turismo está a foto de um prédio com formato de estrela. E não é a toa…Foi lá onde tudo começou Natal e por mais que seja um pouco distante de Ponta Negra e do Centro de Natal, a sua parada é obrigatória. 

 

O quarto episódio do Podbrechar é sobre o Forte dos Reis Magos, onde fizemos rapidamente uma visita em julho deste ano e é bastante requisitado pelos turistas. Claro que tinha que estar na lista dos prédios históricos da primeira temporada.  O primeiro passo para chegar no tradicional Forte dos Reis Magos é indo pela tradicional Via Costeira.

 

Vale lembrar que o Podbrechar é do site Brechando.com e foi contemplado pelo edital Sesc Cultural, na categoria de Pluralidade das Artes.  

 

Uma coisa a ressaltar que o Forte fica entre a praia e o manguezal.  Além disso, você tem uma ampla vista em 360 graus da cidade. Só a ida já está valendo a pena a visita. Quando finalmente chegamos ao prédio, tem uma placa grande, de marmórie, escrita assim: “Forte dos Reis Magos, construída em 06 de janeiro de 1598”, dando a entender o porquê que ela recebe este nome. Afinal, 06 de janeiro é o dia que marca a chegada dos três Reis Magos que presenteou o Jesus Cristo com mirra, ouro e incenso. 

 

Para chegar o Reis Magos, existe uma história por trás, que vamos contar a seguir.  Por isso, escute o podcast a seguir:

 

Clique aqui para conferir como é o Forte dos Reis Magos por dentro.