Brechando/Curiosidades / Quem é Cícero cujas frases estão pichadas nos muros das ruas?

Quem é Cícero cujas frases estão pichadas nos muros das ruas?

É comum a gente passar na Rua Ulisses Caldas e deparar com um muro pichado com uma citação de um rapaz chamado Cícero. A frase diz: “Ninguém vai dizer que foi por amor, todos vão chamar de derrota”. Afinal, quem é este Cícero? É um poeta? Cantor? Autor do picho? Quem é este homem? Ele é…

Compartilhe:

É comum a gente passar na Rua Ulisses Caldas e deparar com um muro pichado com uma citação de um rapaz chamado Cícero. A frase diz: “Ninguém vai dizer que foi por amor, todos vão chamar de derrota”. Afinal, quem é este Cícero? É um poeta? Cantor? Autor do picho? Quem é este homem? Ele é de Natal?

Tentei fotografar esse picho várias vezes quando andava de carro ou ônibus no centro da cidade, mas não deu muito certo. Além disso, eu procurei se existia alguma imagem desta frase pintada no Google Maps, mas o último registro era de Dezembro de 2014. Logo, a frase foi pintada ainda este ano.

O Cícero, na verdade, é um cantor carioca, bacharel em Direito, chamado Cícero Rosa Lins, que lançou em 2011 seu primeiro cd, “Canções de Apartamento”. O disco teve grande repercussão na rede e rendeu dois Prêmios Multishow de Música Brasileira em 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo disco) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas, do Los Hermanos).

Cícero lança em 2013 seu segundo disco: “Sábado”, desta vez com participações de Marcelo Camelo, SILVA e Mahmundi. A produção foi bastante elogiada pela crítica especializada. Em abril deste ano, ele lançou o disco “A Praia”, que tem mais canções alegres que nos dois primeiros materiais.

Sobre a música pichada no muro se chama “Vagalumes Cego” e pode ser escutada a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=UCAEuOhHeTo

 

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus