Brechando/Cidades / Assistindo o desafio do Wing Burg

Assistindo o desafio do Wing Burg

O Wing Burg é uma sanduicheira localizada na Avenida da Integração, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. A lanchonete é toda decorada com componentes de avião e os sanduíches possuem nomes de companhias aéreas. Destaca-se o Trans Brasil, que tem um hambúrguer de carne de sol e queijo de coalho. Eles abriram há…

Compartilhe:

O Wing Burg é uma sanduicheira localizada na Avenida da Integração, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. A lanchonete é toda decorada com componentes de avião e os sanduíches possuem nomes de companhias aéreas. Destaca-se o Trans Brasil, que tem um hambúrguer de carne de sol e queijo de coalho.

Eles abriram há quatro meses e o prato mais conhecido é o Jumbo Wing, no qual os proprietários, todas as quartas, desafia os clientes a comer um sanduíche de 2,4 quilos durante 50 minutos. A comilança é toda registrada e o vencedor ganha um troféu, uma foto na parede e lanches gratuitos. Quem perder terá que pagar 70 reais. Claro que nós fomos brechar o segundo dia do desafio.

O primeiro concorrente foi técnico de telecomunicações Ruan César de Medeiros, de 24 anos, que falhou na sua missão, mesmo já ter devorado 47 fatias de pizza e 2 quilos de macarrão.

O Jumbo Wing é uma combinação de 1,2 quilos de hambúrguer, 150 gramas de bacon, 300 gramas de queijo, alface e tomate. O “humilde lanchinho” serve oito pessoas e precisa ser encomendado com pelo menos um dia de antecedência, pois demora 47 minutos para ficar pronto. O sanduíche, no cardápio, custa R$ 110,90.

A competição chamou tanta atenção das redes sociais e de programas de comédia que rapidamente veio o segundo desafiante. Leonardo Zulu é um rapaz atlético e tem fama de comer bastante. Fã da banda O Rappa, ele esteve acompanhado da namorada que prontamente o queria ver devorando o lanche. “Cheguei até fazer uma aposta com ele caso consiga comer todinho”, afirmou a jovem.

O desafio foi marcado às 21 horas e Leonardo chegou 15 minutos de atraso. O semblante de tranquilidade mostrava que iria comer mesmo o sanduíche. Rapidamente, ele e sua namorada sentaram na mesa reservada para o desafio, pediu uma água e uma porção de catchup. O proprietário George Rocha entregou um balde para “caso de emergência” e explicou as regras.

“Não pode distribuir a comida, tem que deixar o prato limpo e tudo isto tem que ser feito em 50 minutos. Certo?”, explicou George, que entregou um termo de responsabilidade para o Zulu.

A competição começou quando Zulu dividiu o sanduíche em 15 fatias iguais, depois ele molhou cada pedaço com catchup e o George apertou o cronômetro. Então, começava a competição ao som de “Eye of the Tiger”, que ligeiramente foi trocada pelo disco do O Rappa, a pedido do desafiante que é muito fã da banda.

A plateia estava toda atenta e se perguntando: Será que Leonardo Zulu vai comer este sanduíche todo?

Durante os primeiros 20 minutos de competição, Zulu conseguiu comer a primeira metade do Jumbo Wing, dando a entender que tinha tudo para ser o primeiro vencedor do desafio. Entretanto, os 30 minutos seguintes o ritmo desacelerou e deixou apenas três fatias sobrando. Ao todo, ele comeu 1,6 kg de sanduíche.

De acordo com o desafiante, ele teve dificuldades de conseguir comer o sanduíche a partir da segunda metade. Durante todo o desafio, ele elogiou o sabor do sanduíche, que estava bastante cheiroso quando foi servido para o desafiante.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus