Brechando/Utilidade Pública / Prefeito e pasta administrativa tem que ter o mesmo salário dos professores?

Prefeito e pasta administrativa tem que ter o mesmo salário dos professores?

A vereadora Amanda Gurgel é filiada ao PSTU. É professora e foi a mais votada na eleição de 2012, com mais de 32 mil votos. Gurgel tem projetos mais voltados para a educação e é conhecida pelas lutas contra o aumento de passagem do ônibus, sempre a favor da greve dos servidores públicos e já…

Compartilhe:

A vereadora Amanda Gurgel é filiada ao PSTU. É professora e foi a mais votada na eleição de 2012, com mais de 32 mil votos. Gurgel tem projetos mais voltados para a educação e é conhecida pelas lutas contra o aumento de passagem do ônibus, sempre a favor da greve dos servidores públicos e já bateu de frente com diversas atrocidades. E ela está próxima de preparar um projeto curioso.

A professora está preparando um projeto que sugere igualar os salários dos vereadores, secretários e do prefeito ao salário médio dos professores da rede pública de Natal. Ela destaca que a matéria já está em tramitação da Câmara Municipal de Natal. No ano que vem, ela pretende se candidatar como prefeita.

O objetivo do projeto é combater os privilégios dos políticos. A parlamentar lembra ainda que desde que assumiu o mandato de vereadora, nunca recebeu a remuneração integral como parlamentar em Natal. Em suma, ela recebe o salário equivalente aos professores e o restante do salário é doado para movimentos sociais do país, algo que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Recentemente, ela criticou o prefeito de Natal por declaração feita no twitter. Carlos Eduardo disse que o poder público no Brasil está contaminado de privilégios e regalias. “Seria importante que o prefeito respondesse se ele está referindo a ele mesmo, com um salário de R$ 20 mil e com um gabinete que tem R$ 3,7 milhões.”, disse o tweet da vereadora.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus