Brechando/Cidades / Nomes de locais que não conhecemos pelos nomes originais

Nomes de locais que não conhecemos pelos nomes originais

Tem locais na cidade que pode ter um nome oficial, mas foi o popular que a cidade toda utiliza como referência para ir aos lugares. Aqui listamos cinco locais da cidade que são conhecidos pelos nomes que foram dados pelos natalenses. Confira: 1) Avenida Governador Tarcísio Maia Um dos acessos mais famosos aos bairros da…

Compartilhe:

Tem locais na cidade que pode ter um nome oficial, mas foi o popular que a cidade toda utiliza como referência para ir aos lugares. Aqui listamos cinco locais da cidade que são conhecidos pelos nomes que foram dados pelos natalenses. Confira:

1) Avenida Governador Tarcísio Maia

12092199_972573699477106_1550559702_n

Um dos acessos mais famosos aos bairros da zona Oeste de Natal é pela Avenida da Integração. Esta fica em Candelária, mas fornece acesso aos bairros Neópolis e aos condomínios de classe média alta da Rua Jaguarari. Sabia que o nome desta via é chamada de Governador Tarcísio Maia? Não? Tarcísio de Vasconcelos Maia era médico e começou a sua carreira política como secretário de Dinarte Mariz, depois foi eleito deputado e, por fim, foi designado para ser Governador.

2) Prolongamento da Av. Prudente de Morais

80faa2f0baa8beccc26087389e70ce831

O prolongamento da Avenida Prudente de Morais liga a famosa via de Natal com os bairros do Planalto e Cidade Satélite. É um novo caminho para quem quer ir à cidade de Parnamirim. O local tem um nome e se chama Avenida Omar O’Grady, que foi prefeito de Natal até 1930 e fundador do Rotary Club na capital potiguar.

3) Igreja Santo Antônio

IgrejaGaloNatalHistoric-1l

Conhece a Igreja Santo Antônio? Não? Mas a Igreja do Galo você conhece, que fica no bairro de Cidade Alta. É uma das mais importantes obras da cidade, principalmente devido à data da sua construção, em 1766. É conhecida por este nome devido ao galo em metal no alto.  Além disso, o local abriga o convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra.

4) Praça Claudionor de Andrade

1232545984558_f

Claudionor de Andrade foi um prefeito da cidade. Mas todo mundo conhece esta praça por outro nome: A Praça do CEI, por conta do colégio que a adotou e é responsável pela manutenção do espaço. Além de ser usado pelos alunos para esperar os pais ou paquerar os coleguinhas de escola, o local também é frequentado pelo público alternativo da cidade. Um dos clássicos da internet potiguar é este vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=vQDzCTGVMxE

5) Ginásio Professor Marcelo Carvalho

ded_2

Ninguém conhece este ginásio por este nome, mas por DED. O local foi reaberto no ano passado após um longo período de reforma, que foi bastante comentado na mídia.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus