Tem locais na cidade que pode ter um nome oficial, mas foi o popular que a cidade toda utiliza como referência para ir aos lugares. Aqui listamos cinco locais da cidade que são conhecidos pelos nomes que foram dados pelos natalenses. Confira:
1) Avenida Governador Tarcísio Maia
Um dos acessos mais famosos aos bairros da zona Oeste de Natal é pela Avenida da Integração. Esta fica em Candelária, mas fornece acesso aos bairros Neópolis e aos condomínios de classe média alta da Rua Jaguarari. Sabia que o nome desta via é chamada de Governador Tarcísio Maia? Não? Tarcísio de Vasconcelos Maia era médico e começou a sua carreira política como secretário de Dinarte Mariz, depois foi eleito deputado e, por fim, foi designado para ser Governador.
2) Prolongamento da Av. Prudente de Morais
O prolongamento da Avenida Prudente de Morais liga a famosa via de Natal com os bairros do Planalto e Cidade Satélite. É um novo caminho para quem quer ir à cidade de Parnamirim. O local tem um nome e se chama Avenida Omar O’Grady, que foi prefeito de Natal até 1930 e fundador do Rotary Club na capital potiguar.
3) Igreja Santo Antônio
Conhece a Igreja Santo Antônio? Não? Mas a Igreja do Galo você conhece, que fica no bairro de Cidade Alta. É uma das mais importantes obras da cidade, principalmente devido à data da sua construção, em 1766. É conhecida por este nome devido ao galo em metal no alto. Além disso, o local abriga o convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra.
4) Praça Claudionor de Andrade
Claudionor de Andrade foi um prefeito da cidade. Mas todo mundo conhece esta praça por outro nome: A Praça do CEI, por conta do colégio que a adotou e é responsável pela manutenção do espaço. Além de ser usado pelos alunos para esperar os pais ou paquerar os coleguinhas de escola, o local também é frequentado pelo público alternativo da cidade. Um dos clássicos da internet potiguar é este vídeo a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=vQDzCTGVMxE
5) Ginásio Professor Marcelo Carvalho
Ninguém conhece este ginásio por este nome, mas por DED. O local foi reaberto no ano passado após um longo período de reforma, que foi bastante comentado na mídia.