Brechando/Cidades / Prefeitura toda decorada para o Natal

Prefeitura toda decorada para o Natal

O palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, também está com decoração natalina. Quem passar pelo bairro de Cidade Alta durante a noite se encantará com a iluminação instalada, ficará louco para fotografar e compartilhar nas redes sociais.  No meu caso, eu compartilhei as minhas fotos para o blog. A instalação das luzes no…

Compartilhe:

O palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, também está com decoração natalina. Quem passar pelo bairro de Cidade Alta durante a noite se encantará com a iluminação instalada, ficará louco para fotografar e compartilhar nas redes sociais.  No meu caso, eu compartilhei as minhas fotos para o blog. A instalação das luzes no prédio aconteceu algumas semanas atrás.

O que fica mais chamando atenção é porque este prédio é antigo, está todo iluminado em meio a vários outros prédios antigos sem alguma iluminação.

image

A decoração predomina as cores roxo e azul, formando um belíssimo degradê. O Município é conhecido por fazer isso em eventos especiais. No Outubro Rosa, por exemplo, o prédio ficou todo iluminado na cor rosa. Todo ano, eles decoram o prédio da Prefeitura do Natal, visto que toda a cidade está cheia de luzes e decorações para os eventos de fim de ano. Afinal, a capital do Rio Grande do Norte foi fundada no dia 25 de dezembro.

A Prefeitura do Natal já colocou a iluminação nas quatro zonas urbanas de Natal, incluindo as regiões mais periféricas da cidade, como o conjunto habitacional Nova Descoberta.

A iluminação faz parte do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elabora-do pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte.

O prédio do Palácio Felipe Camarão foi construído no ano de 1922, pelo construtor Miguel Micussi, sendo inaugurado no mesmo ano no dia 7 de setembro, marcando o Centenário da Independência do Brasil, na administração do governador Antônio José de Melo e Souza (1920-1924) e do intendente municipal Teodósio Paiva. Antes, havia no local um casarão de linhas coloniais onde funcionava a Presidência da Intendência Municipal.

A sede da Prefeitura recebeu o nome de “Palácio Felipe Camarão” através da Lei 359/A, de 1955, em homenagem ao índio Poti, que era o chefe dos Potiguares, tribo que habitava as margens do Rio Potengi.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus