Brechando/Curiosidades / Três histórias de Natal para entrar no clima natalino

Três histórias de Natal para entrar no clima natalino

O que você espera do Natal? Presentes? Festa? Ceia? Sabia que tem gente que tem uma história para se inspirar além daqueles clichês. Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, o Brechando conseguiu catar três histórias legais sobre Natal. Sabia que tem gente vai passar longe da família? Reclamou que não conseguiu o presente que…

Compartilhe:

O que você espera do Natal? Presentes? Festa? Ceia? Sabia que tem gente que tem uma história para se inspirar além daqueles clichês. Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, o Brechando conseguiu catar três histórias legais sobre Natal. Sabia que tem gente vai passar longe da família? Reclamou que não conseguiu o presente que você deseja? Leia esta postagem e você saberá mais destas histórias de Natal.

O estudante Kauã Arthur tem 10 anos, mora no Vale Dourado, zona Norte da capital potiguar. Seus pais não tinham dinheiro para comprar o que desejava. Ao invés de reclamar, Kauã escreveu uma carta para o papai noel desejando um carrinho de brinquedo do Corpo de Bombeiros e entregou aos Correios. Ao descobrir este desejo, o Corpo de Bombeiros atendeu o pedido.

Mas, a surpresa não parava por aí. O Papai Noel chegou em sua casa, no lugar do trenó, com um caminhão verdadeiro dos Bombeiros juntamente com o presente. A imprensa acompanhou o trajeto do carro de bombeiros, no qual saiu de sua sede na Avenida Alexandrino de Alencar, no Barro Vermelho, até a casa do jovem.

A jornalista Hana Dourado disse em sua reportagem ao Portal No Ar que a sirene ecoava nas ruas do bairro periférico da capital potiguar, dando sinais que haveria algo bom na vizinhança. Depois, o jovem tirou foto com roupa especial dos oficiais e fotografou com os militares.

Comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Saraiva, com o jovem Kauã Arthur (Assessoria do Corpo de Bombeiros)
Comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Saraiva, com o jovem Kauã Arthur (Assessoria do Corpo de Bombeiros)

O motivo para este presente era o desejo de Kauã Arthur de ser bombeiro e salvar as pessoas em situações de perigo. Toda ação foi acompanhada pelo diretor geral dos Correios do Rio Grande do Norte, José Alberto Brito, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Saraiva.

Ainda sobre os órgãos da Segurança Pública, a Polícia Militar conseguiu realizar o sonho da jovem de visitar a sua mãe. A criança de 10 anos pediu, por meio de uma carta, visitar a sua mãe que estava presa. Sabendo disso, os policiais do 8º Batalhão, que administra o município de Goianinha levou a garotinha ao encontro da mãe, que estava no Presídio de Parnamirim, região Metropolitana de Natal.

Mãe e filha se reencontram (Foto: Assessoria da Polícia Militar)
Mãe e filha se reencontram (Foto: Assessoria da Polícia Militar)

O encontro, que faz parte do projeto “Um Sonho de Natal”, desenvolvido pela Unidade Militar, resultou em lágrimas, arrependimento e pedido de perdão por parte da mãe. Além disso, as duas trocaram presentes e a criança ganhou uma boneca de presente.

A Polícia ainda continuará nesta missão de fornecer alegria para crianças carentes de Goianinha. Ainda nesta quinta-feira, eles vão estar na Casa de Cultura para entregar presentes.

Falando em encontros, quem sonha em passar o Natal com a família? Apesar da existência de mídias sociais, o Natal é o período para ter aquele contato face a face. A estudante de arquitetura, Agatha Knox, está passando uma temporada na Holanda, onde ela está fazendo intercâmbio.

Os pais e o irmão, com muito planejamento, conseguiram viajar à Europa e passarão o Natal juntos. Eles já estão fazendo uma pequena visita nas principais cidades do país e pretendem comemorar a ceia natalina no apartamento onde Agatha mora.

“Nesta semana, nós estávamos juntos em Amsterdã (capital da Holanda) e a gente vai passar o Natal em Rotterdam, onde eu moro e é a segunda maior cidade da Holanda e fica a uns 40 minutos de trem”, disse a jovem.

Agatha com a família na Holanda (Foto: Cedida/Facebook)
Agatha com a família na Holanda (Foto: Cedida/Facebook)

Além disso, ela vai se juntar com colegas da universidade, cuja turma é formada a maioria por brasileiros que estão fazendo intercâmbio. “A gente vai fazer uma ceia da galera (risos). Estamos nos organizando para todo mundo ajudar a fazer alguma coisa e rachar as conta, pois o custo é bastante alto por aqui. Vai ser bem legal passar esse Natal ao lado das famílias adotivas do intercâmbio”, contou.

O fim de ano com a família ainda será unidos, os pais e os irmãos só voltarão ao Brasil depois do ano novo. Ao ser questionada sobre o momento de comemorar o fim de ano fora de casa, a estudante respondeu: “Estou muito feliz que vou conseguir passar com a família e os amigos juntos lá em casa, será muito legal. Seja onde for, o importante é essa farra.”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus