Brechando/Cidades / Escalando parede em Ponta Negra

Escalando parede em Ponta Negra

Sábado de sol, eu aluguei um caminhão? Não, eu fui brechar mais uma vez o bairro de Ponta Negra. Neste sábado (19), o grupo Aventura De Rocha, em parceria com uma academia, promoveram um dia para ficar escalando o muro de nove metros de altura externo à academia. Era destinado para todas as idades, independente…

Compartilhe:

Sábado de sol, eu aluguei um caminhão? Não, eu fui brechar mais uma vez o bairro de Ponta Negra. Neste sábado (19), o grupo Aventura De Rocha, em parceria com uma academia, promoveram um dia para ficar escalando o muro de nove metros de altura externo à academia. Era destinado para todas as idades, independente se você tivesse experiência em escalar ou não.

O desafio era escalar a parede e quem conseguisse chegar ao topo tinha que tocar o sino. Os equipamentos necessários eram roupas leves e o uso de um tênis sem amortecedor.

“O evento de hoje surgiu a partir da proximidade com o dia de Natal (25 de dezembro), nós começamos um trabalho com turismo de aventura e a gente queria saber que tipo de trabalho beneficente poderíamos fazer”, disse o guia Joanilton Sampaio, conhecido como CN, apelido em homenagem ao seu município de nascença: Currais Novos. “Nem minha mãe chama pelo nome”, brincou o guia.

Como fazia para poder escalar? Doar fraldas geriátricas para o asilo Anísia Pessoa, que fica na cidade de São José de Mipibu, região Metropolitana da capital potiguar.

CN já é aventureiro há bastante tempo. Ele e outros integrantes do grupo Aventura DeRocha, neste momento, estão levando as atividades para um lado mais profissional. “A gente viaja bastante e este ano fizemos bastante aventuras”, comentou.

Os participantes aprenderam um pouco das técnicas iniciais de escalada e utilizarão equipamentos de segurança, como capacete e cadeirinha. A ideia é superar os próprios limites com o máximo de segurança – o que não significa necessariamente chegar ao topo.

image

“A intenção é criar mais atividades do grupo e a gente faz viagens por todo o interior, como escalada nas serras, passeio de trilhas e também acampamentos”.

Até às 15 horas, horário que a gente visitou a escalada, tinha mais de 40 pessoas que toparam em subir as paredes. CN garantiu que todos conseguiram chegar ao topo. “Quem não subiu de primeira, descansava um pouco e se preparava para se aventurar novamente. Durante a primeira vez, as pessoas ficam bastante ansiosas e se cansa mais rápido”, explicou.

O Aventura De Rocha é especializado em turismo de aventura e o foco é o interior do estado, a partir de passeios em Serra Caiada, região do Seridó e outros lugares ótimos para aventura. Eles garantem que os passeios são adaptáveis a todos os perfis. Além de CN, compõem o DeRocha o Igo Soares, Julio Formiga (programador) e Juarez Junior (guia e bugueiro).

A estudante Élida Nóbrega resolveu se aventurar e participou da escalada, sobre a observação do pai e do irmão, no qual ficaram bastante surpresos por ela ter conseguindo ficar escalando por toda a parede. O vídeo dela se aventurando pode ser conferido a seguir:

Um vídeo publicado por Lara Paiva (@paiva_lara) em

“Achei que seria bem mais difícil, mas também não foi nada fácil. Tive bastante dificuldade no final da escalada”, disse a jovem.

Acompanhada dos amigos, a jovem Natalia Guimarães estava esperando a sua vez de subir novamente sobre as paredes.  “Já tentei fazer rapel em Serra Caiada e nesta parede consegui quase tudo, faltou a parte final. Acredito que não consegui por ter ficado bastante nervosa”, contou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon