Natal tem várias curiosidades sobre sua história, no qual poucos natalenses tiveram conhecimento. Nesta postagem vamos mostrar que algumas ruas tiveram determinados nomes por certos motivos. Confira quatro curiosidade sobre algumas vias da capital do Rio Grande do Norte:
1) Conjunto Potilândia só tem ruas com nome de minérios
Potilândia foi o segundo conjunto habitacional instalado em Natal no fim da década de 1960 e foi planejado por Ubirajara Galvão. Durante a década de 90, o conjunto ficou conhecido pelas festas de São João. O local é conhecido pelas ruas com nomes de minérios. Quem nunca andou na Rua Columbita? na Rua Esmeralda? Você mora na Rua da Shelita? A única via que não tem nome de minério é a Avenida Capitão-Mor Gouveia, principal acesso ao local.
2) O bairro de Neópolis tem a maioria das ruas com nomes de estados e aeroportos
Neópolis foi entregue a população no início da década de 1970 pelo extinto Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais (InoCoop). Compreende, além do conjunto que dá nome o bairro, as seguintes localidades: conjunto Jiqui (1975), conjunto Pirangi (1980), Jardim Botânico (1982), conjunto habitacional Parque das Pedras, conjunto habitacional Parque dos Rios e Serrambi IV (1985), dentre outros. No meio destes conjuntos habitacionais, as ruas são divididas em nomes de estados, cidades e aeroportos brasileiros.
Com certeza você já deve ter passado na Avenida das Alagoas, Rua Aeroporto da Pampulha, Rua Poços de Caldas ou Rua Guarujá?
3) Uma rua Capim Macio possui nome de pasto evangélico
Capim Macio é conhecido por apresentar casas de alto padrão e apartamentos de luxo, além de uma vasta gama de comércio, sobretudo restaurantes, bares, universidades e grandes redes de hipermercados. É cortado pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais extensas avenidas da cidade. O local também é conhecido por ruas em homenagens aos pastores evangélicos.
Sabia que temos uma avenida em homenagem ao fundador da Assembleia de Deus? A Rua Missionário Gunnar Vigren, que serve de acesso na Avenida Ayrton Senna e Engenheiro Roberto Freire é uma homenagem ao fundador do templo.
4) Conjunto Ponta Negra tem ruas homenageando praias do Rio Grande do Norte
O conjunto Ponta Negra surgiu em 1979. Reza as lendas que as terras pertenciam ao Osmundo Faria, pai do atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O local é cheio de ruas e avenidas com nomes de praias que cobrem todo o litoral do Rio Grande do Norte, como a Avenida Praia de Genipabu, Avenida Praia de Ponta Negra, Rua Praia de Diogo Lopes, Rua Praia de Jacumã e dentre outras ruas.
Deixe um comentário