Home/Cidades / Violinista coreano se apresenta com Orquestra Sinfônica nesta quarta

Violinista coreano se apresenta com Orquestra Sinfônica nesta quarta

Nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta as suas “Quartas Clássicas” no Teatro Riachuelo. Para o concerto desta semana, eles vâo contar com um convidado, o violinista Edwin Kim, que realiza apresentações em todo mundo, principalmente na Europa. Nasceu na Coreia do Sul e…

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta as suas “Quartas Clássicas” no Teatro Riachuelo. Para o concerto desta semana, eles vâo contar com um convidado, o violinista Edwin Kim, que realiza apresentações em todo mundo, principalmente na Europa. Nasceu na Coreia do Sul e se formou laureado na Escola das Artes da Coreia do Sul, na Universidade Nacional de Música de Viena, na Áustria, e na Universidade Nacional de Música de Hannover, na Alemanha.

O violinista Edwin E. S. KIM realiza apresentações e participa de concertos no mundo todo, principalmente na Europa e já se apresentou como músico convidado com orquestras como a Orquestra Sinfônica de Biel, Orquestra Sinfônica de Gottingen, Orquestra Filarmônica de Rádio de Praga, Orquestra de Câmara de Praga, Orquestra Filarmônica de Regensburg e com a Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona entre outras. Ele também se apresentou em vários recitais e concertos de câmara na Alemanha, Austrália, Polônia, Espanha e Reino Unido entre outros.

Na Coreia do Sul, sua terra, se apresentou com orquestras como a Orquestra Sinfônica KBS, Orquestra de Câmara da Coréia do Sul, Orquestra de Câmara KT, Orquestra Filarmônica Busan, Orquestra Sinfônica Ulsan, Orquestra Filarmônica do Estado de Chungnam, Orquestra Sinfônica do Estado de Kyungbuk, Orquestra Filarmônica de Changwon, Orquestra Sinfônica de Daegu, Orquestra Filarmônica de Prime, Orquestra Daegu Melos, Orquestra Filarmônica de Wonju, Orquestra da Cidade de Jinju entre outras.

Em junho de 2014, ele foi convidado para participar do prestigiado Festival Litomyšl, que tem 55 anos de história e se tornou mais conhecido depois da apresentação da Soprano Sumi Jo. Também tocou com Leos Swarovski e a Orquestra de Câmara de Pardubice. No mesmo ano, Edwin Kim conquistou o público e foi muito elogiado tocando com a Orquestra Sinfônica de Rádio da cidade de Praga.

Na Europa é considerado “um dos maiores violinistas do mundo” e “nascido para ser estrela mundial!”. Edwin, que mostrou a distinta musicalidade no início, na Europa, é um dos vencedores dos prêmios Zinetti International Chamber Music Competition, Maria Canals International Music Competition, Tibor Varga International Violin Competition, ‘Rodolfo Lipizer’ International Violin Competition etc.

Edwin E. S. Kim é um artista da Marlies Wagner Management, da Áustria e da WCN. Desde 2012, Edwin Kim é professor de violino na Universidade de Hanyang, na Coréia do Sul.

A entrada do espetáculo gratuita, porém tem que pegar os ingressos na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h desta quarta-feira.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus