Brechando/Artigo / [ARTIGO] O que está acontecendo com o Brasil?

[ARTIGO] O que está acontecendo com o Brasil?

O Brasil estava normal antes das 19 horas. Estava saindo de casa para resolver alguns compromissos pessoais, parecia que estava tudo normal e os memes de “Lula Preso Amanhã” ainda estavam na minha timeline. Quando não era isso, o pessoal estava compartilhando notícias de sites duvidosos e colocando seus discursos de torcida e alguns até…

Compartilhe:

O Brasil estava normal antes das 19 horas. Estava saindo de casa para resolver alguns compromissos pessoais, parecia que estava tudo normal e os memes de “Lula Preso Amanhã” ainda estavam na minha timeline. Quando não era isso, o pessoal estava compartilhando notícias de sites duvidosos e colocando seus discursos de torcida e alguns até de ódio.

Chego em casa, abro as minhas redes sociais, principalmente o Twitter, e uma das tags que estavam no Trending Topics era o Plantão da Globo, que só toca para falar duas coisas: alguém morreu ou algum político que não condiz com a linha editorial do canal meteu em encrenca.

Mas, na verdade, o plantão, foi anunciar um furo de reportagem que o jornal O Globo realizou. Finalmente soube do tema: O dono da Friboi (que não é o filho do Lula. Sim, ainda tem gente que acredita neste boato em pleno 2017) disse que gravou um áudio do atual presidente, Michel Temer, dando a entender que deu propina para que o então deputado Eduardo Cunha ficasse calado e que Aécio Neves deu dois milhões de reais para JBS (nome do grupo que administra a Friboi). Hoje, a Polícia Federal está na casa do senador Neves para fazer mandados de busca e apreensão.

A internet explodiu com comentários e memes para todos os lados. O pessoal a favor do impeachment de Dilma Rousseff tentando fazer um Mea Culpa, mas a internet deixa rastros. Ou melhor, prints.

Enquanto isso, os aliados de Temer terminaram as suas respectivas sessões na Câmara dos Deputados e Senado para saber o que estava acontecendo, sob os gritos de “Fora Temer”. Rapidamente, o deputado Alessandro Molon protocolou o pedido do impeachment de Michel Temer.

Apesar de muitos comemorarem pelo que está acontecendo e eu discordar bastante do Governo Temer, precisamos refletir sobre o que vai acontecer se Temer cair, pois a corrupção não acabará da noite para o dia, embora a imprensa acha isso. Mas, o que vai acontecer?

Se houver o impeachment de Temer não será Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, que irá assumir, mas será convocada uma eleição indireta para eleger um novo presidente que ficará no cargo até as próximas eleições. Aí vem o questionamento: Quem os deputados elegeriam para administrar os interesses dos mesmos?

Vale lembrar que as eleições gerais são no ano que vem e um dos candidatos é o deputado federal Jair Bolsonaro, no qual está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos e representa a imagem de um homem intolerante com as minorias e um adorador ferrenho do Golpe Militar, principalmente durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff, quando dedicou o voto ao torturador Brilhante Ustra.

Bolsonaro não está impune das corrupções, visto que o seu nome foi envolvido nas propinas da Furnas. Apesar de que muitas pessoas acharem que ele seja o salvador da pátria.

Do outro lado, alguns políticos já estão falando de mudar da República para o Parlamentarismo, no qual daria amplos poderes à Câmara dos Deputados, que isso seria bastante perigoso, já sabemos que boa parte dos nossos deputados são corruptos e a maioria dos representantes são conservadores, empresários, ruralistas e não estão preocupados nem um pouco com a maioria da população, composta pela classe trabalhadora.

Estamos felizes porque finalmente a imprensa está desmascarando os políticos conservadores que tanto protegiam desde a chegada da imprensa nas terras tupiniquins, mas sempre fico questionando: a troco de quê?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus