Quer casar? Muita gente já mora junto com alguém há algum tempo, mas por diversas razões não consegue oficializar o casamento. Por falta de dinheiro ou vontade mesmo de fazer uma grande festa, muitos casais deixam isto para o segundo plano. Entretanto, o Tribunal de Justiça vai dar aquela força aos companheiros que querem oficializar a união.
A ação vai acontecer em maio e faz parte das atividades do Ação Global, projeto da Rede Globo e do Sesi, que faz um mutirão para que as pessoas possam resolver alguma pendência, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, vacina, exames médicos e dentre outras coisas.
Como faz para se inscrever no casamento coletivo? Os casais interessados em participar do casamento comunitário devem procurar os cartórios únicos de Igapó, Redinha e o 5º Ofício do Alecrim para fazerem suas inscrições. Ao comparecer ao cartório, o casal deve portar comprovante de residência, certidões de nascimento, xerox das identidades e carteira profissional.
A expectativa é que sejam realizados cerca de cem casamentos este ano. A inscrição acontece até o dia 12 de maio.
O procedimento é gratuito, mas para garantir esse direito, o casal deve ter renda de até dois salários mínimos. Quem estiver desempregado também terá direito à gratuidade. Caso o contrário, deverão pagar R$ 236 para entrar com a papelada.
Deixe um comentário