Muita gente gosta de viajar, porém acha que precisa gastar rios de dinheiro para que isso aconteça. Por isso existe um site chamado “Quanto Custa Viajar“, uma ferramenta que informa os preços atualizados dos principais custos de uma viagem. É uma forma de consultar para não cair em encrencas quando for comprar hotel ou passagem usando a internet. A base dos dados deles são os sites das empresas que fazem reserva de passagens e hotéis.
Além de utilizar o site no computador, a empresa disponibiliza o seu aplicativo, no qual existe tanto para Android quanto iOS.
Você também pode fazer uma consulta particular, eles possuem abas para mostrar quanto custa uma viagem para as cidades importantes de todos os continentes. Sabia que uma viagem para a praia de Pipa pode custar 73 reais por dia?
De acordo com o site, ele é o segundo destino mais barato do Brasil, perdendo apenas para a praia de Itacaré, que fica na Bahia. Enquanto isso, o turista em Natal gasta em torno de 150 reais por dia.
São mais de 260 cidades que eles fizeram uma pesquisa para saber qual é a viagem mais barata.
O site foi criado em 2013, quando o Fabio Yamahira planejou uma viagem para a Europa e não encontrou informações atualizadas em blogs e portais. Para se ajudar e os outros decidiu, portanto, montar o “Quanto Custa Viajar” com dois amigos, Amanda Santiago e Igor Pucci.
O site foi criado em 2014 e a principal função do QCV é ajudar o usuário a calcular os gastos de uma viagem.
A atualização das tarifas é feita automaticamente, através de cadastros em sites de câmbio, e manualmente pela equipe do site. Visitantes e usuários também podem mandar reviews e dicas sobre o preço de atrações nos países para o site.
Nele, você escolhe três tipos de viagem: mochileiro, econômico e conforto – cada um com especificações e níveis de “luxo” diferentes. Para mochileiros, a opções de estadia é nos famosos hostels. Já em conforto, hotéis de 4 estrelas para cima.
Também lá fala quais são os restaurantes que o turista pode visitar e os pontos turísticos, além de seus respectivos preços.
E, aí, pretende viajar? Breche esse app e me diga se prestou.
Deixe um comentário