Brechando/Curiosidades / Quais são as ladeiras mais famosas de Natal?

Quais são as ladeiras mais famosas de Natal?

Por ser um cidade formada em cima de dunas, a capital potiguar é cheia de ladeiras espalhadas. Nenhuma via da cidade é 100% plana. É comum demorar sair de casa pelo fato de ter preguiça de subir a ladeira para pegar o carro. Porém, algumas ladeiras são tão grandes que viraram pontos de referência para…

Compartilhe:

Por ser um cidade formada em cima de dunas, a capital potiguar é cheia de ladeiras espalhadas. Nenhuma via da cidade é 100% plana. É comum demorar sair de casa pelo fato de ter preguiça de subir a ladeira para pegar o carro. Porém, algumas ladeiras são tão grandes que viraram pontos de referência para os moradores se localizarem melhor.

O Brechando lista quatro ladeiras famosas em Natal. Confiram:

Ladeira de Nova Descoberta

Seu nome é Rua Djalma Maranhão, mas ninguém a conhece por esta forma. A ladeira de Nova Descoberta fica próximo do campus universitário e é uma das rotas de fugas daqueles que querem fugir do trânsito da BR-101 para acessar Lagoa Nova e Tirol. Também é um dos principais acessos do bairro de mesmo nome. Por ser grande e curvada, muito comum aparecer nos noticiários em dias de chuva por ficar sempre alagada.

Ladeira do Sol

A foto acima do título mostra a visão mais famosa da Ladeira do Sol, lateral pintada de azul com o nome “Natal” de branco. Ela começa na Avenida Getúlio Vargas e termina na Avenida Presidente Café Filho. A via liga os bairros de Tirol e Petrópolis com a Via Costeira e a Praia do Meio. Além disso, é conhecida pela vista espetacular que se tem de todas as praias urbanas da cidade. Ela sempre teve um forte vínculo com a cidade, veja a foto dela antigamente:

Ladeira do Marpas

A ladeira recebe este nome por conta de uma antiga loja de carros do mesmo nome que ficava ao lado. Na foto, ela não parece muito grande, mas ela é muito curvada. Se você for andar de carro nela acima de 80 km/h, você vai voar. É a mesma sensação de estar numa montanha-russa. O mais bizarro que muita gente desce nesta ladeira bem rapidinho para dar um susto no coleguinha que está dando carona.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus