Todo mundo sabe que Raul Seixas e potiguares tem uma relação de amor, visto que todo mês de agosto os fãs se reúnem para o maior tributo do cantor. Enquanto ainda não acontece para a gente pegar o trem, algumas pessoas vão fazer uma homenagem neste sábado (18) ao pai do rock brasileiro na Ponta do Morcego, que fica entre a Praia dos Artistas e de Areia Preta.
O show será comandando pela banda Raulzitos, com Daniel Garça nos vocais, no qual a banda apresenta esse show desde 2010. O show acontecerá no bar Pontal dos Artistas.
A banda já fez participações em eventos de destaque como o Tributo a Raul-Ceará-Mirim(Maior do Brasil), Calourada Geral da UFRN e EXPOTEC, com um repertório vasto de Clássicos e B-Sides do Maluco Beleza, um show para relembrar e celebrar a obra do grande Raul Seixas.
Sobre Raul Seixas
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador e é chamado de “Pai do Rock Brasileiro” e “Maluco Beleza”. Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como “Let me Sing, Let me Sing”.
Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Raulzito e os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante”. Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de “contestador e místico”, e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974).
Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Abre-te Sésamo (1980), Raul Seixas (1983), Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com o também baiano e amigo Marcelo Nova, integrante do grupo Camisa de Vênus.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira,cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
Serviço:
I TRIBUTO A RAUL – MIRANTE PONTA DO MORCEGO
ONDE? Pontal Dos Artistas
QUANDO? 18 de Março(Sábado) A Partir das 15h
QUANTO? R$10,00 Invidual || R$15,00 Casadinha
Deixe um comentário