Restaurante potiguar participará de evento para ressaltar a culinária francesa

Cidades Curiosidades
Compartilhe:

La Brasserie de la Mer é o único restaurante de Natal participando do festival internacional de gastronomia francesa Good France, que está marcado para acontecer no dia 21 de março, próxima terça-feira. Organizado pelo chefe Auguste Escoffier, o Good France é um evento gastronômico organizado que reúne dois mil restaurantes de todo o mundo.

Para quem não sabe, o restaurante, que fica no hotel Majestic na avenida Engenheiro Roberto Freire, tem o cardápio assinado por Eric Jacquin, o jurado mais bravo de Master Chef. Jacquin é o mais premiado chef francês em atividade no Brasil. Foi o primeiro chef da América do Sul a receber o título “maître cuisinier de France”, a mais alta honraria da gastronomia francesa.

Eric Jacquin lidera a cozinha do restaurante potiguar

Ainda recebeu outra homenagem do governo francês, com a medalha Chevalier de L´Ordre du Mérite Agricole, em reconhecimento pela divulgação dos produtos franceses.

O objetivo do evento, que está em sua terceira edição, é fazer com que as pessoas conheçam um pouco da gastronomia francesa e conta com o apoio das embaixadas da França. A embaixada francesa do Brasil está fazendo várias postagens na internet para explicar o evento, além de vídeos, no qual um pode ser conferido a seguir:

No dia marcado, todos os restaurantes vão reservar alguns pratos para os clientes quiserem experimentar um pouco da comida francesa, no qual os detalhes podem ser conferidos no próprio site do evento, clique neste link aqui.

Além de Natal, participarão restaurantes de João Pessoa, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, Búzios (RJ), Belo Horizonte, Cuiabá, Santos (SP), Indaiatuba (SP), Recife, Guarulhos (SP) e dentre outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.