Durante um passeio de barco, da manhã deste domingo (19), um grupo de turistas e guias locais conseguiram ver um peixe-boi navegando na parte mais profunda da praia de Ponta Negra. O grupo Jangada Show, responsável pelo passeio chegou a filmar o flagra, que deixou os turistas boquiabertos. Ainda conseguiram ver alguns golfinhos, que são comuns nadarem próximo ao litoral potiguar.
No vídeo , que pode ser visto neste link, não consegue ver muito legal o peixe-boi, mas vamos trazer uma imagem que achamos do Google do animal.
É um animal que possui um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas. O peixe-boi-marinho pode medir até quatro metros e pesar 800 quilos, enquanto o peixe-boi-da-amazônia pode chegar ate 2,5 metros e pode pesar até 300 quilos. Habitam geralmente em águas costeiras e estuarinas quentes e rasas e pântanos.
No Brasil, o peixe-boi-marinho habitava do Espírito Santo ao Amapá, porém devido à caça, desapareceu da costa do Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Sim, é um animal que se encontra em ameaça de extinção. Alimentam-se de algas, aguapés, capins aquáticos entre outras vegetações aquáticas e podem consumir até 10% de seu peso em plantas por dia e podem passar até oito horas por dia se alimentando.
Deixe um comentário