Na próxima terça-feira (14), a partir das 20 horas, os fãs de anime que moram em Natal poderão ver um clássico da animação japonesa: Ghost In The Shadow, que também influenciou a cena cyberpunk mundial. O filme, produzido em 1995, foi remasterizado e será exibido novamente em uma sessão exclusiva no Cinemark do Midway Mall, no bairro do Tirol. O evento antecipa o lançamento de “Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell”, protagonizado por Scarlett Johansson e dirigido por Rupert Sanders, em 30 de março.
O enredo se passa por um Japão futurista. O ano é 2029, no qual o Planeta Terra se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma.
Junto de Bateau e Togusa, ela caça o criminoso e se envolve em uma trama de conspirações, colocado-se em um rumo perigoso que pode levar às autoridades mais elevadas do Ministério envolvidas em uma conspiração.
Ghost in the Shell é um mangá de influências cyberpunk, criado por Masamune Shirow. Assim como Akira, Ghost in the Shell é uma influência para o estilo e inspirou vários outros filmes, como “Matrix”, das irmãs Watchovisk. Inicialmente, o quadrinho foi adaptado nos filmes de animação Ghost in the Shell, em 1995, e Ghost in the Shell 2: Innocence, em 2004 – o primeiro, com uma versão totalmente remasterizada, em 2008, chamado de Ghost in the Shell: 2.0.
A Rede Cinemark trará o filme remasterizado simultaneamente para 31 cidades brasileiras, como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Vitória e Campo Grande. Há ainda a previsão de um novo filme para 2017 uma outra animação chamada. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente em www.cinemark.com.br, com os valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Confira o trailer da edição de 1995 a seguir:
Deixe um comentário