Brechando/Curiosidades / Banda Jane Fonda se reúne em pocket show, após 8 anos sem tocar

Banda Jane Fonda se reúne em pocket show, após 8 anos sem tocar

O grupo Jane Fonda fez uma apresentação surpresa neste domingo (8), no Ateliê Bar, na Rua Chile na Ribeira. Fazia oito anos que a banda não fazia uma apresentação ao vivo. Todos os integrantes apareceram e mostraram entrosação. Eles ficaram bastante emocionados com a recepção do público que estava bastante empolgado com este acontecimento. A…

Compartilhe:

O grupo Jane Fonda fez uma apresentação surpresa neste domingo (8), no Ateliê Bar, na Rua Chile na Ribeira. Fazia oito anos que a banda não fazia uma apresentação ao vivo. Todos os integrantes apareceram e mostraram entrosação. Eles ficaram bastante emocionados com a recepção do público que estava bastante empolgado com este acontecimento.

A atividade fez parte do Jam das Minas, evento idealizado pela produtora Camila Pedrassoli, que reuniu várias garotas para tocar o melhor do rock. Cada edição é uma banda diferente e a escolhida foi Jane Fonda. A banda do Jam das Minas é formada por Juju Batera (Electra), Raquel Oliveira (Electra), Bibi Nobre (Electra) e Camila Pedrassoli (Guria Produtora).

Além disso, contaram com apresentação de diversas cantoras e uma canja do Rodrigo BS, vocalista do grupo. A intenção era fazer o tributo à uma das primeiras bandas de rock dos anos 2000 em Natal.

No final do Jam das Minas veio a surpresa: show da própria Jane Fonda. Eles tocaram cinco músicas e contou uma participação da Valentina, filho de Solano Braw, guitarrista do grupo, mas deixou o público com gosto de quero mais.

O grupo formou em 2002 e era formado por Rodrigo BS, João Saraiva, Solano Brow, Rogério Pitomba e Léo Ventura. Eles tocavam bastante nas rádios locais, como FM Universitária e 103 FM, principalmente na segunda citada, onde vários hits surgiram e começaram a aparecer os primeiros fãs.

Tudo começou nos estúdios, quando Rodrigo BS (vocal), Léo Ventura e Solano Braw (guitarras), e Rogério Pitomba (bateria) se uniram a Jão Saraiva (baixo) para gravar 10 músicas. Este álbum projetou a Jane regionalmente e revelou às rádios hits de excelente aceitação pelo público alternativo.

A partir daí não parava mais, se apresentaram no Festival Mada e tocaram em várias cidades brasileiras, como Recife e Fortaleza, numa época em que a divulgação da banda era através da rádio e do Orkut. Os shows deles lotavam o pequeno Dosol e o Blackout, na Ribeira.

Hoje, são 2 CDs de estúdio gravados, 1 ao vivo e um DVD. Alguns vídeos da performance, gravados por mim, podem ser conferidos a seguir:

Após 8 anos sem tocar, Jane Fonda fez uma performance na Ribeira no Jam das Minas

Uma publicação compartilhada por Brechando (@_brechando_) em

Após 8 anos sem tocar juntos, Jane Fonda faz um show no Jam das Minas

Uma publicação compartilhada por Brechando (@_brechando_) em

Comentários

Uma resposta para “Banda Jane Fonda se reúne em pocket show, após 8 anos sem tocar”

  1. Edjanio

    So queria que eles voltassem pra valer. Melhor banda do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus