Brechando/Cidades / Este caso do carro capotado realmente foi em Mossoró?

Este caso do carro capotado realmente foi em Mossoró?

A internet potiguar pirou com a notícia de que um casal estava fazendo amorzinho no acostamento de uma estrada em Mossoró. A empolgação foi tanta que o carro capotou com eles lá dentro. Essa matéria foi parar em diversos blogs da capital potiguar. Mas qual é a veracidade desta história? Na verdade, este fato não…

Compartilhe:

A internet potiguar pirou com a notícia de que um casal estava fazendo amorzinho no acostamento de uma estrada em Mossoró. A empolgação foi tanta que o carro capotou com eles lá dentro. Essa matéria foi parar em diversos blogs da capital potiguar. Mas qual é a veracidade desta história? Na verdade, este fato não aconteceu e isto já foi assunto no site E-Farsas, conhecido para apurar as mentiras que a internet conta.

Em dezembro do ano passado, o site “O Observador” falou que este caso foi em Cacoal, no estado de Roraima. Porém, é uma mentira.

De acordo com o site E- Farsas, apesar desse assunto aparecer com bastante força no final de dezembro de 2016, ele é bem mais antigo do que isso. Uma busca no Google nos mostra que há relatos desse mesmo acidente publicados desde 2012.  Como a manchete não é datada, quem a lê pela primeira vez pode achar que se trata de um fato recente. As chances dessa mentira ser repassada aumentam.

Ou seja, se tivesse acontecido em Mossoró, todos os canais de televisão e canais do You Tube do Rio Grande do Norte estariam correndo atrás para saber quem era este casal maluco.

Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e dentre outros.

A verdade mesmo é que esse boato surgiu de uma postagem no blog humorístico G17, em maio de 2012 (há quatro anos). O site tem uma linha parecida com o Sensacionalistas, que posta notícias engraçadas sobre fatos do cotidiano e, apesar do site deixar bem claro que trata-se de uma brincadeira, muita gente acaba compartilhando essas sátiras como se fossem verdade.

Mais um mistério do Brechando revelado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus