Este caso do carro capotado realmente foi em Mossoró?

Este caso do carro capotado realmente foi em Mossoró?

Compartilhe:

A internet potiguar pirou com a notícia de que um casal estava fazendo amorzinho no acostamento de uma estrada em Mossoró. A empolgação foi tanta que o carro capotou com eles lá dentro. Essa matéria foi parar em diversos blogs da capital potiguar. Mas qual é a veracidade desta história? Na verdade, este fato não aconteceu e isto já foi assunto no site E-Farsas, conhecido para apurar as mentiras que a internet conta.

Em dezembro do ano passado, o site “O Observador” falou que este caso foi em Cacoal, no estado de Roraima. Porém, é uma mentira.

De acordo com o site E- Farsas, apesar desse assunto aparecer com bastante força no final de dezembro de 2016, ele é bem mais antigo do que isso. Uma busca no Google nos mostra que há relatos desse mesmo acidente publicados desde 2012.  Como a manchete não é datada, quem a lê pela primeira vez pode achar que se trata de um fato recente. As chances dessa mentira ser repassada aumentam.

Ou seja, se tivesse acontecido em Mossoró, todos os canais de televisão e canais do You Tube do Rio Grande do Norte estariam correndo atrás para saber quem era este casal maluco.

Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e dentre outros.

A verdade mesmo é que esse boato surgiu de uma postagem no blog humorístico G17, em maio de 2012 (há quatro anos). O site tem uma linha parecida com o Sensacionalistas, que posta notícias engraçadas sobre fatos do cotidiano e, apesar do site deixar bem claro que trata-se de uma brincadeira, muita gente acaba compartilhando essas sátiras como se fossem verdade.

Mais um mistério do Brechando revelado.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...