Suvaco do Careca: Brechando uma prévia carnavalesca

Cidades Curiosidades Rolé
Compartilhe:

Essa segunda-feira (20) vai ser bem carnavalesca o Brechando, assim como fim de semana em Natal, que foi dedicado às prévias carnavalescas. Na Ribeira tinha o Invasão Potiguara, conhecido bloco potiguar da folia de momo de Olinda (está na hora de abrir uma sucursal na capital potiguar). O Largo do Atheneu também respirava prévia carnavalesca, apesar de uns espertinhos tentarem fechar o espaço para a galera que não comprou camiseta (close errado!).

Sim, o Carnaval já começou na cidade.

A Praia de Ponta Negra, na beira-mar mesmo, tinha o bloco do Aponta, animando os banhistas e foliões. Neste domingo (19), caso não tenha visto o nosso Instagram, fomos para a prévia do Suvaco do Careca, um dos blocos que anda no bairro de Ponta Negra. A galera estava animada, mesmo sabendo que no outro dia que iria ao trabalho. Mas era o último fim de semana antes do carnaval, então tudo bem.

Mas, o que é o Suvaco do Careca? O projeto surgiu do desejo de permanecer na cidade do Natal no período de carnaval e de resgatar a cultura dos antigos carnavais. A ideia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirada em um bloco de carnaval que já existe há 30 anos, o bloco carioca “Suvaco de Cristo”.

Os foliões farão um percurso a pé pelo bairro de Ponta Negra, onde já existe um evento que é realizado anualmente pela Prefeitura do Natal. Como forma de treinamento, eles realizaram a última prévia na rua lateral do Praia Shopping, no mesmo local aonde fica a concentração do bloco, que vai sair no domingo de carnaval (26). Lá teve show da bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, atual campeã do carnaval potiguar e depois teria shows com os artistas locais.

Mas o que teve?

Muito samba no pé

Gente abençoando o local

Nerd se esbaldando no Carnaval

Calma, a NFL (campeonato de Futebol Americano) não acabou

Crianças se divertindo com as suas fantasias

Dindin de Caipirinha

Escola de Samba

Turma do Bob Esponja

Máscaras

Vizinhos Brechando

#ForaTemer

Muita alegria até o anoitecer

Veja mais fotos a seguir (Clique em uma das imagens para ampliar):

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.