Brechando/Cidades / Artista potiguar faz desenhos em homenagem a série Twin Peaks

Artista potiguar faz desenhos em homenagem a série Twin Peaks

O desenhista Pedro Balduíno é fã da série Twin Peaks que está de volta a moda, principalmente após o relançamento de uma nova série sobre a cidade fictícia americana mais famosa. No Brasil, os episódios estrearam no último dia 22 de maio e vão ao ar semanalmente pela Netflix. Por isso, ele desenhou vários personagens…

Compartilhe:

O desenhista Pedro Balduíno é fã da série Twin Peaks que está de volta a moda, principalmente após o relançamento de uma nova série sobre a cidade fictícia americana mais famosa. No Brasil, os episódios estrearam no último dia 22 de maio e vão ao ar semanalmente pela Netflix. Por isso, ele desenhou vários personagens da série e realizará uma exposição no Nalva Café Salão, na Av. Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, na próxima sexta-feira (9), a partir das 19 horas.

O artista, formado em Artes Visuais pela UFRN e com extenso histórico de exposições em todo o Brasil, é um grande fã da série e traz, nesta mostra, uma seleção de vinte ilustrações apresentando alguns dos mais icônicos personagens do programa.

“É uma proposta que venho desenvolvendo há alguns meses e que estava articulando com espaços expositivos em Belo Horizonte, onde eu morava até abril deste ano. Voltei a Natal nas vésperas da estreia da terceira temporada de Twin Peaks e acredito que seja o momento perfeito para esta mostra acontecer”, contou Balduino em seu release.

Twin Peaks é uma série de televisão norte-americana criada por Mark Frost e David Lynch, no qual revolucionou os seriados dos anos 90, pois eles ficaram conhecidos por matar a protagonista logo de cara. A série segue a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da popular estudante de colegial Laura Palmer.

O episódio piloto de Twin Peaks foi exibido pela primeira vez em 8 de abril de 1990 na ABC e acabou levando a outros sete episódios, que formam sua primeira temporada. Depois, houve uma segunda temporada de 22 episódios, que foi ao ar até 10 de junho de 1991.

O título da série provém de seu cenário principal, a cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington. A produção foi considerada revolucionária para época, pois fugia das fórmulas de outras séries que, geralmente, buscavam algum senso de moral.

No ano de 2017, a série volta para uma espécie de terceira temporada, que mostra a trajetória do Agente Cooper quanto a volta para Twin Peaks.

Veja algumas obras a seguir:

Além das obras de arte inéditas, contará com a apresentação da banda de rock experimental Talude, que com sua sonoridade psicodélica promete reforçar o clima de surrealismo e sonho tão característico do universo de Twin Peaks. A entrada é gratuita e as obras ficam em exposição até o dia 7 de julho.

SERVIÇO:
Exposição The Black Lodge, de Pedro Balduino
Abertura com apresentação da banda Talude
Sexta, 9 de junho de 2017, às 19h
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 18h, até 7 de julho
Local: Nalva Melo Café Salão – Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus