Artista potiguar faz desenhos em homenagem a série Twin Peaks

Artista potiguar faz desenhos em homenagem a série Twin Peaks

Compartilhe:

O desenhista Pedro Balduíno é fã da série Twin Peaks que está de volta a moda, principalmente após o relançamento de uma nova série sobre a cidade fictícia americana mais famosa. No Brasil, os episódios estrearam no último dia 22 de maio e vão ao ar semanalmente pela Netflix. Por isso, ele desenhou vários personagens da série e realizará uma exposição no Nalva Café Salão, na Av. Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, na próxima sexta-feira (9), a partir das 19 horas.

O artista, formado em Artes Visuais pela UFRN e com extenso histórico de exposições em todo o Brasil, é um grande fã da série e traz, nesta mostra, uma seleção de vinte ilustrações apresentando alguns dos mais icônicos personagens do programa.

“É uma proposta que venho desenvolvendo há alguns meses e que estava articulando com espaços expositivos em Belo Horizonte, onde eu morava até abril deste ano. Voltei a Natal nas vésperas da estreia da terceira temporada de Twin Peaks e acredito que seja o momento perfeito para esta mostra acontecer”, contou Balduino em seu release.

Twin Peaks é uma série de televisão norte-americana criada por Mark Frost e David Lynch, no qual revolucionou os seriados dos anos 90, pois eles ficaram conhecidos por matar a protagonista logo de cara. A série segue a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da popular estudante de colegial Laura Palmer.

O episódio piloto de Twin Peaks foi exibido pela primeira vez em 8 de abril de 1990 na ABC e acabou levando a outros sete episódios, que formam sua primeira temporada. Depois, houve uma segunda temporada de 22 episódios, que foi ao ar até 10 de junho de 1991.

O título da série provém de seu cenário principal, a cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington. A produção foi considerada revolucionária para época, pois fugia das fórmulas de outras séries que, geralmente, buscavam algum senso de moral.

No ano de 2017, a série volta para uma espécie de terceira temporada, que mostra a trajetória do Agente Cooper quanto a volta para Twin Peaks.

Veja algumas obras a seguir:

Além das obras de arte inéditas, contará com a apresentação da banda de rock experimental Talude, que com sua sonoridade psicodélica promete reforçar o clima de surrealismo e sonho tão característico do universo de Twin Peaks. A entrada é gratuita e as obras ficam em exposição até o dia 7 de julho.

SERVIÇO:
Exposição The Black Lodge, de Pedro Balduino
Abertura com apresentação da banda Talude
Sexta, 9 de junho de 2017, às 19h
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 18h, até 7 de julho
Local: Nalva Melo Café Salão – Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí