Home/Cidades / Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

01 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS ANDARA – CIA DE DANÇA DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO Coreografia: Juarez Moniz O termo ANDARA, de origem Tupi-Guarani, que significa abraçar para dançar, serviu como ponto de partida para a criação deste espetáculo. Fez pensar o abraço como uma necessidade essencial e latente que provoca encontros, interações e um…

Compartilhe:

01 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

ANDARA – CIA DE DANÇA DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Coreografia: Juarez Moniz

O termo ANDARA, de origem Tupi-Guarani, que significa abraçar para dançar, serviu como ponto de partida para a criação deste espetáculo. Fez pensar o abraço como uma necessidade essencial e latente que provoca encontros, interações e um despertar de uma dança que faz emergir o entusiasmo pela vida. Possibilidades que se proliferam diante a um desejo de abraçar, que conecta a singularidade plural do corpo com a pluralidade singular de dois ou mais corpos. O abraço que acolhe e rejunta. O abraço que deseja e refuta. O abraço que pede, para muitos, uma boa dose de coragem para a entrega ao outro.

O espetáculo reflete sobre este caminho entre o desejo e o ato do abraço. Constantemente perguntando-se: Abraçar para dançar ou dançar para abraçar? Abraçar para viver ou viver para abraçar? Permeando as possibilidades de movimento que o desejo e o ato do abraço podem fazer nas relações humanas.

 Classificação Indicativa: Livre

03 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

SOPROS – COMPANHIA H (RS)

Coreografia: Ivan Motta

Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de 2015, o espetáculo de dança contemporânea neoclássica Sopros, da Companhia H de Porto Alegre/RS, é fruto de uma pesquisa continuada de movimentação, coreografia e improvisação inspirada no conceito de ‘sopro’ em um sentido amplo, buscando uma fusão com elementos nativistas gaúchos, interpretado por bailarinos de formação heterogênea.

 Classificação Indicativa: Livre

04 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

NÃO ME TOQUE ESTOU CHEIA DE LÁGRIMAS- SENSAÇÕES DE CLARICE LISPECTOR – GEDA CIA. DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (RS)

Coreografia: Maria Waleska Van Helden

É uma obra coreográfica baseada na personalidade de Clarice Lispector, escritora nascida na Ucrânia e considerada brasileira pelo público e pela sua própria declaração. A estrangeiridade de sua prosa, a singularidade dos seus livros e os movimentos que ela executou na vida desde o nascimento até a morte provoca a concepção desta obra solo que enfatiza a perturbação e inquietação desta mulher paradoxal, sombria e corajosa. Sua intimidade com as palavras refletiu a necessidade de se expressar em uma moldura gestual, ora sofisticada ora impregnada de mágoas e reflexões sobre a vida. “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar” Clarice Lispector. O espetáculo é constituído de três cenas: o nascimento de Clarice, a infância de Clarice e Clarice adulta.

 Classificação Indicativa: Livre

05 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

SOLOS DE STUTTGART 

Classificação Indicativa: Livre

(E) UTOPIA: UMA VIAGEM ENTRE MARTIN, THOMAS E JOHN

Coreografia e Interprete: Maxine Van Lishout (Belgica)

“A ideia de um mundo ideal, com justiça e igualdade não existe! Thomas More, Martin Luther King e John Lennon, com suas atitudes nos fascinaram com suas atitudes. Será que conexão entre essas três pessoas importantes na história?

TZID

Coreografia: Beatrice Panero (Italia) – Interprete: Pasquale Lombardi (Italia)

“…. Vou lutar para satisfazer o meu desejo… que me assusta e que eu possa sair do meu espaço limite…. há muito mais para descobrir quando você está livre de limitações…”

ENTRELACS

Coreografia e Interprete: Veronika Akopova (França/Russsia)

“Esta peça quer exibir experiências existenciais humanas, usando o exemplo do fio condutor que segue o corpo em movimento. Desde o cordão umbilical que nos conecta com nossa mãe.”

EQUILÍBRIO

Coreografia e Intérprete: Louis Thuriot (Belgica)

“Este é um solo sobre comportamento pessoal e como você deve habitar na sociedade. Estar sob controle e ser educado é difícil de trabalhar o tempo todo. Será esse o comportamento natural? É permitido perder o controle sem ser criticado pela pressão da sociedade. Em foco o equilíbrio entre a honestidade e o comportamento manipulado do mundo”.

POR BAIXO

Coreografia e Interprete: Ravid Abarbanel (Israel)

 “Como lidar com a quantidade de estresse, tristeza, medo e ansiedade em nossas vidas? Necessitamos desenvolver um mecanismo de defesa. Esses mecanismos alimentam-se de nossas almas, tornando-se um vírus que vive dentro de nós. Temos o sopro da vida! Somos capazes de controlar essas forças? “

06 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

O CRIVO (GO)

Coreografia: João Paulo Gross

O Crivo é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias” do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. Dois intérpretes, juntos, criam relações que só se revelam à medida em que, atravessam suas estórias, o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.

 Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus