Brechando/Cidades / Transgênero é discriminada por usar banheiro feminino em supermercado

Transgênero é discriminada por usar banheiro feminino em supermercado

Uma transgênero foi vítima de transfobia por adentrar ao banheiro feminino, na noite desta sexta-feira (12), dentro de um supermercado na zona Sul da capital potiguar. O estacionamento do local é utilizado como ponto de encontro do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). De acordo com os visitantes que foram entrevistados pelo Brechando, ela…

Compartilhe:

Uma transgênero foi vítima de transfobia por adentrar ao banheiro feminino, na noite desta sexta-feira (12), dentro de um supermercado na zona Sul da capital potiguar. O estacionamento do local é utilizado como ponto de encontro do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). De acordo com os visitantes que foram entrevistados pelo Brechando, ela adentrou ao banheiro para fazer as suas necessidades quando uma mulher que também estava no local começou a humilhá-la.

“Ela deu um escândalo dizendo que a pessoa não poderia adentrar ao banheiro, porque era o feminino e que deveria fazer as suas necessidades no masculino”, disse uma das fontes ao blog. Um dos amigos da trans chegaram a defender a amiga.

Depois, o marido da moça chegou ameaçar a turma que defendeu a trans com uma faca e chegando a dizer que iria matá-los, lhes xingou e fazendo com que os funcionários do estabelecimento comercial se intrometesse. No final, os servidores pediram que a turma saísse do supermercado.

“Eles (os funcionários) foram muito coniventes com o casal”, relatou.  O caso foi denunciado na Polícia Civil, no Plantão zona Sul, no qual foi feito um boletim de ocorrência.

O vídeo, que tem 10 minutos, pode ser visto a seguir. Tem duas partes, a primeira parte mostra a briga no estacionamento após terem sidos retirados da parte interna. Os xingamentos do marido da moça podem ser vistos nos cinco minutos:

Um grupo LGBT realizará um protesto no estacionamento do supermercado contra a discriminação na próxima sexta-feira (19). O link do evento pode ser clicado aqui.

Uma testemunha também criou uma postagem no Face relatando o caso, veja a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus