Brechando/Cidades / Sinal verde legalize it

Sinal verde legalize it

A rua Monsenhor Gunnar Vingren é uma via de acesso daqueles que moram em Neópolis e na cidade de Parnamirim para a Avenida Engenheiro Roberto Freire. O final da rua possui dois sinais de trânsito. Um deles faz com que os veículos acessem a BR-101. O outro, por sua vez, faz com que as pessoas…

Compartilhe:

A rua Monsenhor Gunnar Vingren é uma via de acesso daqueles que moram em Neópolis e na cidade de Parnamirim para a Avenida Engenheiro Roberto Freire. O final da rua possui dois sinais de trânsito. Um deles faz com que os veículos acessem a BR-101. O outro, por sua vez, faz com que as pessoas se desloquem ao bairro de Ponta Negra.

Vendo nessa foto a seguir, o semáforo de trânsito parece normal e funcionando perfeitamente. Veja a foto a seguir:

image

Porém, quando o mesmo fica verde, ao olharmos de perto, percebemos que existe uma intervenção. Veja a foto a seguir:

image

Sim, alguém desenhou uma folha de cannabis no sinal verde do trânsito e já está lá há algum tempo. Como eles fizeram isso?

Eles desenharam a folha da planta que origina a maconha (que a venda é ilegal no Brasil) em um stencil e depois fizeram um corte com o contorno da arte em cima da luz do sinal verde, fazendo que toda a vez que ascende, aparece o desenho da folha. Quando está apagado, percebe-se melhor:

image

Quer dizer, eles colocaram folhas nos semáforos e depois pintava o sinal de preto. Isto faz parte de um “pacote” de intervenções planejado por um coletivo. Isto também já aconteceu em Fortaleza, nossa vizinha. A intervenção na capital cearense foi realizada por um grupo de amigos. Lá, a intenção era fazer uma campanha de legalizar a cannabis.

A iniciativa surgiu pela primeira vez na revista argentina THC, que realizou uma matéria sobre os semáforos canabistas em sua primeira edição, comentando o impacto da intervenção e mostrando como fazê-la.

Veja mais fotos a seguir:

image

image

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus