Brechando/Cidades / Você sabe o que é a pipoca Boku’s? Como ela é feita?

Você sabe o que é a pipoca Boku’s? Como ela é feita?

Muita gente de Natal e do Nordeste sabe o saber da pipoca Boku’s e de seus grãos de tamanho bizarro. Mata a sua fome, naquele momento que você fica faminto. É gostosa e barata (custa menos que 10 reais um pacotão), independente do sabor tradicional ou doce (aquela do saco de cor rosa). Mas, você…

Compartilhe:

Muita gente de Natal e do Nordeste sabe o saber da pipoca Boku’s e de seus grãos de tamanho bizarro. Mata a sua fome, naquele momento que você fica faminto. É gostosa e barata (custa menos que 10 reais um pacotão), independente do sabor tradicional ou doce (aquela do saco de cor rosa). Mas, você sabe como ela é feita? Por que a mesma fica desta forma? Por que ela é diferente das tradicionais pipocas?

Os grãos da Boku’s são fofos. Diferente do milho de pipoca, ela utiliza o mesmo grão para fazer canjica. Por isso em algumas regiões brasileiras a mesma é conhecida como pipoca de canjica.

Por que o mesmo tem aquele formato? O motivo é o resultado da sua fabricação. Quando a casca do milho é retirada e depois colocada em expansão de grãos. Ao atingir a pressão ideal, a máquina é aberta e os mesmos se expandem.

Aqui tem um vídeo de uma empresa que faz pipocas do mesmo tipo que a Boku’s explicando o funcionamento deste processo:

Tentei procurar em diversos sites de receitas e fóruns de como fazer uma pipoca assim em casa. Entretanto, a resposta em todas elas foram a mesma: Para atingir a pressão ideal é somente em máquinas industriais.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus