Brechando/Cidades / Morre meme: Lagoa Azul de Parnamirim será aterrada

Morre meme: Lagoa Azul de Parnamirim será aterrada

Lagoa Parnamirim

Fim de uma era de produção de memes, a Lagoa Azul de Parnamirim vai ser aterrada para evitar poluição no local. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Com certeza você já viu o meme sobre a Lagoa Azul de Parnamirim, gente tomando banho. Sem contar das piadas sobre a sua mudança de azul turquesa para verde. Posteriormente, voltar a cor original. Sabendo que não daria mais certo a ideia de fazer um balneário ou qualquer ponto turístico foi por água abaixo. Por quê?

A Prefeitura de Parnamirim anunciou nesta terça-feira (14) que vão fazer o aterro da Lagoa Azul com o objetivo de preservar o lençol freático.

Segundo o município, a decisão de aterrar a área foi tomada após reuniões com especialistas, incluindo a Companhia de Água e Esgotos do RN (Caern) e visa evitar a contaminação do lençol freático com o uso indevido da água. O trabalho de aterramento começou ainda durante a manhã.

Povo teimou, nadou e fez cocô na Lagoa Azul de Parnamirim

Na mesma matéria, a Prefeitura disse que o banho no local fosse proibido, muitas pessoas vinham desobedecendo a norma, o que causou proliferação de bactérias na água, que chegou a mudar de cor, do tom azul para o verde. Inclusive encontraram coliformes fecais, nome bonito para fezes.

Além disso, as pessoas chegaram a fazer festa e promover grupos para organizar um grande churrasco.

O que o prefeito vai fazer?

O município decidiu transferir a estação de tratamento de local (clique no guia no final do post para entender melhor). Ao invés de ser balneário, eles vão fazer um parque e só escavar quando a área de lazer tiver pronta juntamente com o mirante. Ainda mais vai ter atividades de conscientização para proteger o lençol freático.

Qual foi a origem da Lagoa Azul de Parnamirim?

Clique no botão abaixo para saber mais sobre uma construção que não deu muito certo e virou um dos maiores memes dos últimos cinco anos. Por isso, montamos este guia para entender a trajetória desta lagoa que vai nos deixar.

O que vocês acharam desta notícia? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus