Startup potiguar é selecionada por B3 para potencialização do negócio

Startup potiguar é selecionada por B3 para potencialização do negócio

Compartilhe:

A Startup potiguar Autoforce vai participar da turma da B3. Primeiramente, eles criam um canal de vendas para os automóveis, sob o objetivo de utilizar os meios da omnicanalidade para o mercado automotivo. Neste ano, a equipe vai participar da primeira turma da Smart. É simplesmente a potencializadora de negócios focada em startups mantida pela B3, antiga Ibovespa, a bolsa brasileira, e pela Neoway, empresa de Data Analytics e Inteligência Comercial que atua na América Latina.

O programa, que busca negócios inovadores para desenvolver soluções em conjunto e explorar novos mercados, além de transformar empresas comuns em verdadeiros sucessos, selecionou a AutoForce por conta do pioneirismo, maturidade da companhia e por atuar em um setor com muitas possibilidades, transformando vendas complexas em experiências incríveis a todos os públicos envolvidos na cadeia automotiva.

A participação no projeto trará diversos benefícios também ao cliente final. Com a novidade, os ganhos estão no fortalecimento da segurança de informação e nas transações, além da inteligência comercial atrelada ao produto entregue, tornando as ferramentas mais sólidas e avançadas.

Sobre a Autoforce, a startup potiguar antes da participação do curso da B3

A AutoForce existe há sete anos com a missão de promover uma nova forma das concessionárias, revendas e montadoras venderem seus carros. Entre os seus clientes estão a GWM, OLX e Stellantis. Eles conseguiram atender, até o momento, em torno de 1150 concessionárias e tem 1,6 milhões de clientes que conseguiram seu carro por meio da Autoforce ou usar a startup para estabelecer novos negócios.

Além disso, a AutoForce entrega soluções para que a concessionária venda mais, além de atuar para que o consumidor tenha mais segurança ao adquirir um veículo.

Um outro cliente da Autoforce é a Kantam

A Kantam é a união do Grupo Via1, Itavema e Iesa, proposta inovadora lançada em janeiro de 2022. É focada em um novo modelo de negócio, que até novembro. Em menos de um ano em operação, já havia transacionado mais de R$ 130 milhões em compra e venda de veículos. Além disso, a média de crescimento é de 18% apenas em negócios via Internet.

Você pode ler também:  Festival A Cor da Rua une rap e graffiti na ZN

A operação utiliza a ferramenta AutoCommerce, a primeira solução cloud commerce focada exclusivamente no setor automotivo e que simplifica toda a complexidade da compra e venda de um veículo em um modelo omnichannel.

“Trabalhamos com inteligência comercial e nossos produtos compreendem toda a jornada de compra automotiva, unindo tecnologia, pesquisa e validação. Ajudamos o mercado a compreender de modo integral a transformação digital e se adaptar a ela”, comenta Tiago Fernandes (foto acima do título), CEO e fundador da AutoForce.

Programas oferecidos pela AutoForce: 

  • Autódromo: Um CMS similar ao Wodpress, que permite às concessionárias, montadoras e lojas de veículos criarem e gerenciarem conteúdos. Ex: showrooms digitais, portais de grupo e landing pages de forma autônoma.
  • AutoCommerce: Similar ao Google Drive, ele usa armazenamento de nuvem, no qual as concessionárias e revendas de usados criarem o seu funil de vendas.

Para Guilherme Mendonça, vice-presidente de parcerias estratégicas da Neoway, as startups escolhidas têm algo em comum:

“Queremos encontrar empresas maduras e parecidas com o universo da Neoway e da B3. Por isso, elas estão aqui para receber um aporte e criar ofertas de parceria”, destaca o executivo.

Isa Mendonça, CPO e Co-Founder da AutoForce, comenta que é um orgulho para a empresa estar entre as selecionadas. “Acreditamos muito em nosso mercado porque enxergamos na prática a mudança que fazemos na cadeia automotiva. Agora, com a mentoria que receberemos, teremos, ainda mais, recursos e dados poderosos para escalar o nosso crescimento”, reforça Isa.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí