Guia para quem não entendeu a Lagoa Azul de Parnamirim

Guia para quem não entendeu a Lagoa Azul de Parnamirim

Compartilhe:

Uma grande Lagoa Azul apareceu na cidade de Parnamirim, que fica na Grande Natal. Ninguém sabe de onde veio, mas só sabe que virou meme e muitas piadas nas páginas de humor natalense. Alguns, no entanto, ainda apresentam dúvidas sobre a veracidade do fato. E saiba logo no primeiro parágrafo que isso é verdadeiro e as pessoas estão criando os mais diferentes conteúdos.

Inclusive, postando vídeos das pessoas nadando no local e se arriscando a pegar uma doença, pois ninguém sabe da qualidade da água. Mas, vou montar um guia de como surgiu a história e que parte estamos.

O começo

Tudo começou ainda em janeiro quando a Prefeitura de Parnamirim estava fazendo uma Estação Elevatória de Esgoto (ETE) em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Durante a perfuração, surge um lago de coloração azul turquesa parecendo das águas de praias paradisíacas do Nordeste, como Jericoacoara, no Ceará.

Então, pessoas começaram a estudar a origem da água se veio por conta das águas pluviais (imprópria para banho) ou vinda de um lençol freático. Mesmo assim, o meme veio já pronto.

Quando o meme vem pronto

E, claramente, várias páginas começaram a “zoar” dizendo que Parnamirim já tinha o mais novo empreendimento para atrair os turistas do Rio Grande do Norte, além de suas praias e importante história. Claro, que veio várias montagens com o filme “A Lagoa Azul”, Jericoacoara, Maldivas e entre outros lugares para se referir ao possível erro na obra da Caern e Prefeitura Municipal.

E já teve, inclusive, os primeiros shows:

Churrasco 05/02

Ainda seguindo a onda do meme, os moradores de Parnamirim e de Natal resolveram criar um grupo no Whatsapp para marcar uma festa nas margens da Lagoa Azul de Parnamirim. O Brechando teve um rápido acesso ao grupo e viu que muitas pessoas não estavam levando a sério o risco de ser água poluída, vinda de esgoto. Apesar disso, boa parte dos membros acredita que uma boa zoeira faz com que as autoridades prestem atenção na boa utilização do serviço público.

Você pode ler também:  O que é a Barreira do Inferno?

Além disso, era normal ver gente fazendo brincadeiras com montagem dos personagens do filme “A Lagoa Azul” ou chamando de Jericoacora de Parnamirim. Inclusive, no último final de semana, teve gente que tomou banho.

O que o Idema recomendou?

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA), órgão responsável pelo controle do Meio Ambiente, recomendou uma lista de atividades que a construtora e a prefeitura tem que fazer com a Lagoa Azul de Parnamirim, os quais são:

• Proibir entrada de pessoas e animais, adicionando uma isolação com visualização noturna;

• Retire materiais depositados próximo e cubra o local de lona para não acontecer deslizamentos de terra; e

•O IDEMA precisa ficar informado sobre qualquer mudança.

Qualquer informação sobre a Lagoa Azul de Parnamirim, além da qualidade de sua água, postaremos, portanto, uma atualização do guia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí