Morre meme: Lagoa Azul de Parnamirim será aterrada

Morre meme: Lagoa Azul de Parnamirim será aterrada

Compartilhe:

Com certeza você já viu o meme sobre a Lagoa Azul de Parnamirim, gente tomando banho. Sem contar das piadas sobre a sua mudança de azul turquesa para verde. Posteriormente, voltar a cor original. Sabendo que não daria mais certo a ideia de fazer um balneário ou qualquer ponto turístico foi por água abaixo. Por quê?

A Prefeitura de Parnamirim anunciou nesta terça-feira (14) que vão fazer o aterro da Lagoa Azul com o objetivo de preservar o lençol freático.

Segundo o município, a decisão de aterrar a área foi tomada após reuniões com especialistas, incluindo a Companhia de Água e Esgotos do RN (Caern) e visa evitar a contaminação do lençol freático com o uso indevido da água. O trabalho de aterramento começou ainda durante a manhã.

Povo teimou, nadou e fez cocô na Lagoa Azul de Parnamirim

Na mesma matéria, a Prefeitura disse que o banho no local fosse proibido, muitas pessoas vinham desobedecendo a norma, o que causou proliferação de bactérias na água, que chegou a mudar de cor, do tom azul para o verde. Inclusive encontraram coliformes fecais, nome bonito para fezes.

Além disso, as pessoas chegaram a fazer festa e promover grupos para organizar um grande churrasco.

O que o prefeito vai fazer?

O município decidiu transferir a estação de tratamento de local (clique no guia no final do post para entender melhor). Ao invés de ser balneário, eles vão fazer um parque e só escavar quando a área de lazer tiver pronta juntamente com o mirante. Ainda mais vai ter atividades de conscientização para proteger o lençol freático.

Qual foi a origem da Lagoa Azul de Parnamirim?

Clique no botão abaixo para saber mais sobre uma construção que não deu muito certo e virou um dos maiores memes dos últimos cinco anos. Por isso, montamos este guia para entender a trajetória desta lagoa que vai nos deixar.

O que vocês acharam desta notícia? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí