Brechando/Cidades / Ladeira de Ponta Negra na década de 60

Ladeira de Ponta Negra na década de 60

Ladeira de Ponta Negra

Esta fotografia acima dos anos 60 mostra a famosa ladeira que dá acesso ao carro para a praia de Ponta Negra, o principal cartão-postal da cidade. Essa ladeira existe até hoje, porém a ladeira foi estruturada para que não vá direto para areia, mas diretamente para rua. Essa é o único momento que você pode…

Compartilhe:

Esta fotografia acima dos anos 60 mostra a famosa ladeira que dá acesso ao carro para a praia de Ponta Negra, o principal cartão-postal da cidade. Essa ladeira existe até hoje, porém a ladeira foi estruturada para que não vá direto para areia, mas diretamente para rua.

Essa é o único momento que você pode ficar na orla de carro, visto que a praia é mais para pedestres.

Hoje, a Orla de Ponta Negra tem um calçadão e uma rua asfaltada. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de dois quilômetros da avenida Erivan França. Lá são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping e dentre outras.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação. A avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhada.

A seguir uma foto da Ladeira de Ponta Negra atualmente:

Ladeira de Ponta Negra

Para ficar mais de perto do Morro do Careca, por exemplo, o banhista tem que caminhar alguns metros na areia para conhecer a duna de perto. No entanto, você não pode subir no morro desde 1999.

Em 2012, o forte avanço do mar destruiu boa parte do calçadão da praia. Por isso, ele teve que ser todo reformado, com estruturação de barracas e construção de banheiros públicos na região.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus