Ladeira de Ponta Negra

Ladeira de Ponta Negra na década de 60

Cidades
Compartilhe:

Esta fotografia acima dos anos 60 mostra a famosa ladeira que dá acesso ao carro para a praia de Ponta Negra, o principal cartão-postal da cidade. Essa ladeira existe até hoje, porém a ladeira foi estruturada para que não vá direto para areia, mas diretamente para rua.

Essa é o único momento que você pode ficar na orla de carro, visto que a praia é mais para pedestres.

Hoje, a Orla de Ponta Negra tem um calçadão e uma rua asfaltada. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de dois quilômetros da avenida Erivan França. Lá são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping e dentre outras.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação. A avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhada.

A seguir uma foto da Ladeira de Ponta Negra atualmente:

Ladeira de Ponta Negra

Para ficar mais de perto do Morro do Careca, por exemplo, o banhista tem que caminhar alguns metros na areia para conhecer a duna de perto. No entanto, você não pode subir no morro desde 1999.

Em 2012, o forte avanço do mar destruiu boa parte do calçadão da praia. Por isso, ele teve que ser todo reformado, com estruturação de barracas e construção de banheiros públicos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *