Brechando/Curiosidades / O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas

O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas

O episódio aconteceu em 2014, ainda era estagiária do Portal No Ar, quando o editor David Freire disse: “Liga para o Procon, pois ontem apareceu um falso jogador da Argentina no meio da Arena das Dunas”. O episódio ficou conhecido como Falso Caniggia e tornou notícias não só nos jornais de Natal, mas também os…

Compartilhe:

O episódio aconteceu em 2014, ainda era estagiária do Portal No Ar, quando o editor David Freire disse: “Liga para o Procon, pois ontem apareceu um falso jogador da Argentina no meio da Arena das Dunas”. O episódio ficou conhecido como Falso Caniggia e tornou notícias não só nos jornais de Natal, mas também os nacionais e internacionais. Vamos contar a história a seguir.

Foi anunciado na imprensa que teria um jogo entre as seleções masters de Brasil e Argentina, onde ex-jogadores das respectivas seleções iriam participar de uma competição. Também noticiado a presença do Claudio Caniggia, o algoz da seleção brasileira na Copa de 1990.

Daniel Cordone fazendo cosplay de Caniggia

O jogo começou e apareceu o Caniggia (foto acima) lá aparecendo igual aos velhos tempos, cabelos cumpridos e faixa na cabeça. Então, as pessoas começaram a desconfiar.  No intervalo, o falso Caniggia não falou com a imprensa. Apesar disso, a organização do amistoso foi taxativa ao confirmar que era Caniggia.

Entretanto, no final do jogo foi confirmado que era Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield, Racing e Newcastle. Compare o verdadeiro e o Caniggia falso a seguir:

Após o apito final, os jogadores argentinos foram atender os torcedores para autógrafos e fotos, enquanto o falso Caniggia correu em direção ao vestiário, protegido por um membro da organização, sem falar com a imprensa. Em tempo: dos nomes divulgados pela organização, também não estiveram presentes o ex-zagueiro Sensini, o ex-goleiro Navarro Montoya e o ex-meia Ortega.

Em entrevista ao jornal “Olé”, Cordone afirmou possuir esse estilo desde o tempo em que jogava futebol. O ex-atleta, que também foi atacante, revelou ter sido convidado para a equipe masters da Argentina pelo capitão do time, o ex-jogador Mancuso, há três meses. Mancuso participou da organização do amistoso ao lado do brasileiro Athirson e Fênix Sports.

Neste mesmo jogo, o Brasil perdeu da Argentina.  Entretanto, as pessoas não estavam ligando pelo resultado, mas estavam muito irritados por terem sido enganados.

A organização chegou a ser notificada pelo Procon, mas nunca recebeu uma punição mais severa.

Comentários

Uma resposta para “O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus