Brechando/Cidades / Uma homenagem ao Akira pelos natalenses

Uma homenagem ao Akira pelos natalenses

O Akira é uma animação de longa-metragem japonesa famosa no mundo inteiro. No mês de dezembro, um grupo de natalenses fez uma sátira sobre Natal baseado no anime de 1988. A moto super motorizada do Kaneda é trocada por uma Cinquentinha e o personagem principal por um “pinta”, termo para se referir aos garotos da…

Compartilhe:

O Akira é uma animação de longa-metragem japonesa famosa no mundo inteiro. No mês de dezembro, um grupo de natalenses fez uma sátira sobre Natal baseado no anime de 1988. A moto super motorizada do Kaneda é trocada por uma Cinquentinha e o personagem principal por um “pinta”, termo para se referir aos garotos da periferia que tentam reproduzir os trajes das pessoas de classe média alta.

O nome Akira foi trocado pela expressão potiguar “Galado”.  O resultado pode ser visto a seguir:

O desenho foi feito pelos artistas Paulo Moreira e Marcos Paulo.  Eles basearam neste cartaz do filme:

O filme, lançado no ano de 1988, é baseado no anime de mesmo nome e considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Uma das grandes influências do cyberpunk.

Narra a história de um garoto que participa de uma gang no Japão pós-apocalíptico de 2019 e é sequestrado pelo Governo. Logo após que é solto, ele começa a apresentar poderes paranormais.

Esta não é a primeira reprodução do Akira feita por Natalenses. A loja natalense TeenNow também fez uma caneca baseada na produção japonesa. Confira a imagem:

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus