O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão. No ano de 2015, houveram três edições. Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri. No ano de 2016, eles têm uma novidade: eles vão rodar o interior do Rio Grande do Norte.
Além disso, eles estão fazendo uma seletiva para escolher os filmes que rodarão nas cidades de Santa Cruz, na região do Trairi, e Currais Novos e Caicó, na região do Seridó. Entre os dias 16, 17 e 18 de dezembro. Eles também querem estimular a exibição de filmes feitos pelos próprios moradores dessas cidades.
As inscrições encerram no dia 27 de novembro, e dividem-se em cinco categorias.
1) Mostra Trinca: Curtas-metragens de realizadores potiguares, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2014.
2) Mostra Drops: Produções de realizadores potiguares, com duração de até 5 minutos, sem restrição de gênero, finalizadas a partir de 2014.
3) Curta Currais Novos: Curtas-metragens de realizadores de Currais Novos, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.
4) Curta Caicó: Curtas-metragens de realizadores de Caicó, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.
5) Curta Santa Cruz: Curtas-metragens de realizadores de Santa Cruz, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.
Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço [email protected] contendo o link do curta-metragem para streaming ou download (com senha, se houver), sinopse, imagem de divulgação (still do filme) e cidade de origem da obra, informando o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração do filme.
Participou das edições passadas? Não é necessário reinscrever curtas-metragens já inscritos em edições anteriores do Trinca Audiovisual, somente procure a organização para saber mais detalhes.
O Trinca incentiva a prática de bilheteira para reverter em contribuição aos realizadores. Como nesta edição será em outras cidades, a divisão se dará 70% da bilheteria revertida para custeio de despesas do projeto e 30% destinado aos realizadores dos curtas da Mostra Curta Caicó, Curta Currais Novos e Curta Santa Cruz.
A programação detalhada e os selecionados serão divulgados na página do Trinca Audiovisual.
Deixe um comentário