Brechando/Cidades / Você pode exibir seu filme no Seridó e Trairi em dezembro

Você pode exibir seu filme no Seridó e Trairi em dezembro

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão. No ano de 2015, houveram três edições. Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri. No ano de 2016, eles têm uma novidade:…

Compartilhe:

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão. No ano de 2015, houveram três edições. Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri. No ano de 2016, eles têm uma novidade: eles vão rodar o interior do Rio Grande do Norte.

Além disso, eles estão fazendo uma seletiva para escolher os filmes que rodarão nas cidades de Santa Cruz, na região do Trairi, e Currais Novos e Caicó, na região do Seridó. Entre os dias 16, 17 e 18 de dezembro.  Eles também querem estimular a exibição de filmes feitos pelos próprios moradores dessas cidades.

As inscrições encerram no dia 27 de novembro, e dividem-se em cinco categorias.

1) Mostra Trinca: Curtas-metragens de realizadores potiguares, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2014.

2) Mostra Drops: Produções de realizadores potiguares, com duração de até 5 minutos, sem restrição de gênero, finalizadas a partir de 2014.

3) Curta Currais Novos: Curtas-metragens de realizadores de Currais Novos, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

4) Curta Caicó: Curtas-metragens de realizadores de Caicó, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

5) Curta Santa Cruz: Curtas-metragens de realizadores de Santa Cruz, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço contatotrincaaudiovisual@gmail.com contendo o link do curta-metragem para streaming ou download (com senha, se houver), sinopse, imagem de divulgação (still do filme) e cidade de origem da obra, informando o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração do filme.

Participou das edições passadas? Não é necessário reinscrever curtas-metragens já inscritos em edições anteriores do Trinca Audiovisual, somente procure a organização para saber mais detalhes.

O Trinca incentiva a prática de bilheteira para reverter em contribuição aos realizadores. Como nesta edição será em outras cidades, a divisão se dará 70% da bilheteria revertida para custeio de despesas do projeto e 30% destinado aos realizadores dos curtas da Mostra Curta Caicó, Curta Currais Novos e Curta Santa Cruz.

A programação detalhada e os selecionados serão divulgados na página do Trinca Audiovisual.

Comentários

2 respostas para “Você pode exibir seu filme no Seridó e Trairi em dezembro”

  1. Que projeto lindo! Pessoas de natal, aproveitem essa oportunidade!

  2. Nossa que projeto mais lindoo ❤
    Ameei ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus