Cidades Cinema

Você pode exibir seu filme no Seridó e Trairi em dezembro

Compartilhe:

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão. No ano de 2015, houveram três edições. Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri. No ano de 2016, eles têm uma novidade: eles vão rodar o interior do Rio Grande do Norte.

Além disso, eles estão fazendo uma seletiva para escolher os filmes que rodarão nas cidades de Santa Cruz, na região do Trairi, e Currais Novos e Caicó, na região do Seridó. Entre os dias 16, 17 e 18 de dezembro.  Eles também querem estimular a exibição de filmes feitos pelos próprios moradores dessas cidades.

As inscrições encerram no dia 27 de novembro, e dividem-se em cinco categorias.

1) Mostra Trinca: Curtas-metragens de realizadores potiguares, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2014.

2) Mostra Drops: Produções de realizadores potiguares, com duração de até 5 minutos, sem restrição de gênero, finalizadas a partir de 2014.

3) Curta Currais Novos: Curtas-metragens de realizadores de Currais Novos, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

4) Curta Caicó: Curtas-metragens de realizadores de Caicó, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

5) Curta Santa Cruz: Curtas-metragens de realizadores de Santa Cruz, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço contatotrincaaudiovisual@gmail.com contendo o link do curta-metragem para streaming ou download (com senha, se houver), sinopse, imagem de divulgação (still do filme) e cidade de origem da obra, informando o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração do filme.

Participou das edições passadas? Não é necessário reinscrever curtas-metragens já inscritos em edições anteriores do Trinca Audiovisual, somente procure a organização para saber mais detalhes.

O Trinca incentiva a prática de bilheteira para reverter em contribuição aos realizadores. Como nesta edição será em outras cidades, a divisão se dará 70% da bilheteria revertida para custeio de despesas do projeto e 30% destinado aos realizadores dos curtas da Mostra Curta Caicó, Curta Currais Novos e Curta Santa Cruz.

A programação detalhada e os selecionados serão divulgados na página do Trinca Audiovisual.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Que projeto lindo! Pessoas de natal, aproveitem essa oportunidade!

  2. Nossa que projeto mais lindoo ❤
    Ameei ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *