Conheça Ben: homem que está nadando da África para Natal

Conheça Ben: homem que está nadando da África para Natal

Compartilhe:

Esse rapaz da foto acima se chama Ben Hooper, um ex-policial que mora na Inglaterra, na cidade de Cheltenham. Após um ano de planejamento, ele resolveu fazer algo inusitado: viajar do continente africano ao Brasil. Como? Nadando. O ponto de partida dele foi de Dakar, no Senegal, e pretende chegar em Natal. A viagem começou no último domingo (13) e vai percorrer boa parte do Oceano Atlântico.

O plano é terminar o percurso de 3,2 mil quilômetros em março. A expedição faz parte do projeto “Swim the Big Blue”, que em português significa “Nadar o Grande Azul”. Até agora, ele já nadou 37 milhas (59 quilômetros) e todo o progresso dele pode ser visto pelo público através deste site.

Hooper está nadando no estilo crawl frontal durante 12 horas por dia, o que o obriga a consumir 12 mil calorias diárias para manter a energia. No final de cada dia, ele publica o seu progresso. O Facebook também traz o registro de sua aventura.

Saca a vista da praia que ele saiu do Senegal:

Lindo, não é?
Lindo, não é?

A travessia não será feita em linha reta, devido à forte correnteza. Em vez disso, ele vai nadar em um estranho formato de “L”, seguindo para baixo da Linha do Equador para depois subir novamente rumo ao litoral nordestino.

Além disso, o ex-policial terá de atravessar uma área infestada de tubarões. Ele conta que usará um tipo de traje de camuflagem. Também lançará mão de um gás experimental ─ que libera um aerossol na água e simula o odor de cartilagem apodrecida desses animais.

Ben durante o seu treinamento
Ben durante o seu treinamento

No treinamento, Hooper chegou a nadar 12 milhões de metros no mar e em piscinas olímpicas como preparação para a grande travessia.

Você pode ler também:  O que há por trás do outdoor com QR Code gigante

Somente duas pessoas já tentaram cruzar o Atlântico a nado, mas nenhum dos feitos foi ratificado pelo Livro dos Recordes por causa de falta de transparência sobre o tempo passado dentro d’água e as rotas percorridas. Ele será assistido por uma equipe de oito pessoas, que viajará a seu lado em dois barcos, incluindo um observador para registrar oficialmente sua eventual conquista do recorde.

Será que ele vai conseguir?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí