Brechando/Rolé / Vocês precisam comer esse chips de banana da terra

Vocês precisam comer esse chips de banana da terra

Esse chips de banana da terra da foto acima é muito bom. Detalhe: eu não gosto de banana. Tanto que eles dão essas delícias para os novos clientes experimentarem e quebrarem a cara. Lá tem opção de três fritas: bata-frita tradicional, chips de banana da terra e batata-doce. Esse é um dos pratos do restaurante…

Compartilhe:

Esse chips de banana da terra da foto acima é muito bom. Detalhe: eu não gosto de banana. Tanto que eles dão essas delícias para os novos clientes experimentarem e quebrarem a cara. Lá tem opção de três fritas: bata-frita tradicional, chips de banana da terra e batata-doce.

Esse é um dos pratos do restaurante Rapadura, especializado em hambúrguer que fica do lado do famoso Taverna Pub. São os mesmos donos da tapiocaria Casa de Taipa. Foi inaugurado neste ano e ele possui algumas peculiaridades, como a ausência de garçom, no qual o próprio cliente tem que atender e limpar a mesa onde consumiu o seu prato.

O nome é uma homenagem ao doce feito de açúcar tradicional no Nordeste e vendido em formato de tijolos.

A ideia de um restaurante sem garçons veio dos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia, que já expandiu para outros países, como a Inglaterra. Em São Paulo, uma sanduicheira chamada Garagem, criou um ambiente parecido, onde os clientes devem buscar a sua comida no balcão, pedir o prato por conta própria e fazer em um cardápio reduzido. Além disso, os funcionários vão explicar o produto, conversando de igual para igual.

O Rapadura é bastante similar ao Garagem. Mas, com alguns toques nordestinos. Lá, os funcionários explicam o funcionamento do restaurante, mostram os cardápios com apenas três pratos principais e a dinâmica do estabelecimento. Eles fornecem duas opções de mesa: a coletiva, onde você pode interagir com pessoas que você não conhece (tem tomadas para carregar o seu celular com bateria fraca) ou uma mais reservada.

image
Rapadura fica do lado do Taverna Pub (Fotos: Lara Paiva)

São três opções de hambúrguer, todos com alguma relação ao litoral potiguar. O hambúrguer Ponta Negra leva pão tradicional, hambúrguer, queijo muçarela, queijo de coalho, tartar de tomate, molho da casa e alface; o Pium tem pão de rapadura, hambúrguer, muçarela, bacon, tartar de tomate, picles de maxixe, molho da casa e alface; e o Pipa, pão de jerimum, hambúrguer, muçarela, gorgonzola, cebola caramelizada, tartar de tomate, picles de chuchu, molho da casa e alface.

Ainda tem os batidos, que são milk-shakes de rapadura com paçoca, de brigadeiro ou de coco, e os pecados da lata – brigadeiros tradicionais, casadinho ou de rapadura. Já pediu o seu prato? Você vai esperar dentro do restaurante e alguém vai te chamar pelo megafone no modo mais nordestino possível: “ATENÇÃO, FULANO, AVIA”.

image
Como você é chamado no restaurante (Fotos: Lara Paiva)

Agora, é só degustar o sanduíche, que é totalmente original e gostoso. Um dos pontos fortes do restaurante é a identidade visual, no qual você pode ver a logo do restaurante desde no hambúrguer até nos copos e embalagens que são fornecidas. Também defende muito a reciclagem, visto que eles usam para armazenar guardanapo e os molhos vem de latas recicladas.

A decoração lembra um pouco do Nordeste devido ao estilo rústico, mas também tem aquelas decorações que são vistas na rede social Pinterest, como parede feita com quadro negro e pallets.

Após terminar o seu prato, deixa a bandeja no local que é para aguardar e joga no lixo.

image

Veja mais fotos do Rapadura a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus