Algumas músicas, mesmo sendo compostas em outros estados brasileiros, ficaram tão famosas pelos músicos natalenses que se tornaram hinos da cidade. Sabia que “Chico Bateu no Bode” não é do Grafith? Pois é…Nós conseguimos coletar a história de três canções conhecidas pelos natalenses, que foram adotadas para a cultura potiguar.
O Bode
“Chico bateu no bode, o bode bateu no Chico. O bode apanhou do Chico”. Muitos pensam que esta música é do Grafith, porém não é. Sabe quem compôs esta canção? Carlinhos Brown e o Chico homenageado era nada mais que o seu ex-sogro, o compositor, cantor e escritor, Chico Buarque de Hollanda.
Mas os natalenses preferem ouvir isso:
http://www.youtube.com/watch?v=sdJabz9yKq
Durante a montagem do Harlem Shake Natalense, uma das montagens, teve uma homenagem ao “Chico Bateu no Bode”:
Faraó, a Divindade do Egito
“Eu falei FARAÓÓÓ”. A música que conta a história do Egito Antigo, muitas vezes os natalenses associam erroneamente com o Grafith. A canção já foi interpretada por Margareth Menezes e Ivete Sangalo. A associação se deu graças às páginas da internet que ficavam tirando sarro com a banda potiguar e criou diversos memes sobre o assunto, inclusive no Harlem Shake.
Vermelho
“Meu Coração é Vermelho. Hey, Hey…”. A música em homenagem ao boi Garantido de Parintins (AM), conhecida nacionalmente por Fafá de Belém. Mas os torcedores do América Futebol Clube adotaram a canção como a música da torcida, principalmente quando o alvirrubro realiza grandes conquistas, conforme esta reportagem do time quando subiu para a Série A.
Deixe um comentário