Brechando/Cidades / Andar em uma pelúcia motorizada nos corredores do shopping. Sim, isto existe

Andar em uma pelúcia motorizada nos corredores do shopping. Sim, isto existe

Andando por um dos shoppings de Natal e comecei a ver crianças andando sobre animais de pelúcia. Eram animais de pelúcias motorizados. Parece que alguém teve a ideia de juntar motocas de crianças+eletricidade+pelúcia, virou algo lucrativo para os adultos e divertido para as crianças. Inicialmente, a minha ideia era fazer uma matéria sobre cachorros que…

Compartilhe:

Andando por um dos shoppings de Natal e comecei a ver crianças andando sobre animais de pelúcia. Eram animais de pelúcias motorizados. Parece que alguém teve a ideia de juntar motocas de crianças+eletricidade+pelúcia, virou algo lucrativo para os adultos e divertido para as crianças.

Inicialmente, a minha ideia era fazer uma matéria sobre cachorros que circulam em estabelecimentos comerciais, visto que o shopping no qual estava andando também permite isso. Entretanto, não vi algum cidadão passeando com o seu melhor amigo. Estava frustada até eu ver um ursinho Pooh circulando no meio do corredor e uma criança montada sobre o mesmo.

pelucia 3

“Nossa, que bizarro, o garoto andando sobre um ursinho motorizado”, pensei e comecei a ver outros meninos fazendo o mesmo com outros animais. Isso virou febre. Pelo que observei, o adulto paga pelos minutos que o filho/sobrinho/neto/afilhado/enteado/qualquer parente vai andar no brinquedo e este roda até uma certa distância pelo shopping.

O pagamento é feito em um quiosque chamado Animal Tour, que tem em dois shoppings da cidade. O garoto ou a garota pode escolher andar sobre um dragão, urso ou cachorro (foram estes animais que vi, pode ter mais). Pelas regras, é permitido crianças de até 10 anos.

image

Após escolher a hora, o pai coloca a ficha (tipo aquelas de fliperama) e o animal começa a andar sozinho. Sem contar que tem uns instrutores presentes para ensinar. É cada coisa que aparece…

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus