O Brechando, representado pela jornalista Lara Paiva (muito estranho falar em terceira pessoa, mas é isso), no dia 27 de abril, a partir das 17 horas, vai ser uma das atrações da “Ocupação Literária”. Este será um evento que acontecerá dentro da Pinacoteca do Estado, no bairro de Cidade Alta.
Estarei na mesa redonda para falar sobre a importância de transformar Natal em um movimento literário. Em agosto do ano passado, eu desenvolvi um e-book chamado “Oito anos e Oito Brechadas”, uma vez que fiz uma coletânea de crônicas sobre a cidade. Inclusive, fornecerei um desconto de 10% para quem participar no evento.
Só escanear o QR Pode que disponibilizarei e vai fazer a sua compra. Quem vai estar na mesa comigo é Aureliano Medeiros, Carlos Fialho e Gustavo Sobral.
Sobre a Mesa Literária
O tema principal da mesa é A Cidade Como Personagem da Trama”, agora vou falar dos componentes da minha mesa:
- Carlos Fialho é escritor, editor e livreiro. Ainda mais comanda a editora “Escribas” e a livraria “Palavraria” e é autor de 11 livros de contos e crônicas.
- Aureliano é escritor e artista gráfico. É autor dos romances “Madame Xanadu” e “Reiventando Denise”, ilustradros por ele mesmo.
- Gustavo Sobral é jornalista, escritor e mestre em Estudos da Mídia. É autor de livros biográficos, de crônicas e infantis.
Mais sobre a Ocupação Literária
Durante os dias 27 e 28 de abril, a Pinacoteca do Estado, localizada no coração do centro histórico de Natal, terá como hóspede a Literatura. Além disso, a Ocupação Literária vai promover encontros entre leitores e autores, oficinas e a comercialização de livros, das 14h às 21h.
Durante os dias 27 e 28 de abril, a Pinacoteca do Estado, localizada no coração do centro histórico de Natal, terá como hóspede a Literatura. A Ocupação Literária vai promover encontros entre leitores e autores, oficinas e a comercialização de livros, das 14h às 21h.
O evento conta com uma programação intensa, com ações que acontecem simultaneamente nos diferentes espaços do prédio: além de oficinas, de prosa e poesia, haverá mesas temáticas, painéis, lançamentos e venda de livros, feira e sessões de autógrafos, voltadas para o público adulto e infantil.
Dos autores convidados e oficineiros, 80% são potiguares, e grandes nomes da Literatura nacional estão confirmados, como Itamar Vieira Junior e Bruna Beber. Algumas atividades exigem inscrição prévia, mas toda a programação é gratuita.
A Ocupação Literária tem como realizadores o jornalista Octávio Santiago e a Viva Promoções, por meios das leis culturais Câmara Cascudo e Djalma Maranhão.
Deixe um comentário