Escritor Carlos Fialho agora está na aventura de abrir Livraria

Escritor Carlos Fialho agora está na aventura de abrir Livraria

Compartilhe:

Carlos Fialho, do Escribas, já foi de tudo. Blogueiro com “O Fiasco”, colunista de jornal, publicitário e autor de livros e agora empreendedor na livraria. Após anos na carreira literária, ele finalmente abriu uma livraria, cuja inauguração acontece na próxima quinta (21).

O resultado veio a partir da união de esforços entre as editoras Escribas e CJA tornou possível a abertura de um espaço a mais para abrigar livros, leituras e a esperança renovada de um 2024 excelente para literatura local. 

Como resultado, Escribas pode não ser mais jovem, mas está sendo fênix. Já que agora Carlos Fialho é dono de livraria.

Livraria sem no deme ainda, apenas escribas cja

Fialho no balcão dos Escribas

A ideia de abrirem uma livraria juntos surgiu naturalmente depois que os sócios das duas editoras passaram a atuar como parceiros em diversas ações de interesse mútuo, como viagens para participar de feiras de livros, eventos realizados pelas duas empresas e negociações em bloco com fornecedores para baratear custos.  Já falamos disso no Brechando.

Aos poucos, a conversa em torno de terem um espaço físico para abrigar os milhares de exemplares que ambos tinham armazenados em suas casas foi tomando forma e evoluindo para a ideia de terem uma livraria em sociedade. Passaram a procurar um local e com a oportunidade surgida no Natal Sul, alugaram uma loja na galeria. 

A inauguração vem com lançamento de novo livro de Pablo Capistrano

O autor passa a carreira de cronista a limpo em 20 anos de textos culturais. Lançamento terá apenas 50 exemplares disponíveis.

Pablo Capistrano

Para marcar a tarde/noite de inauguração, a livraria que ainda não ganhou um nome oficial e definitivo, vai promover um lançamento pra lá de especial.

Você pode ler também:  Discos de Heavy Metal que foram gravados em Natal

Das 17h às 22h desta quinta, o autor Pablo Capistrano estará autografando o seu novo livro de crônicas “Papel de Jornal”, reunindo textos sobre música, filmes, literatura e teatro publicados de 2004 a 2023.

A capa do novo livro

A obra é uma grande retrospectiva da carreira de Pablo como cronista cultural e serve inclusive de guia para que os seus leitores possam ir atrás dos livros, filmes e quadrinhos que ele indica em seus escritos.  

“Quando ele me trouxe a ideia do livro, eu topei na hora porque, além de editor, sou um grande fã de Pablo. Mas depois que eu li os textos em conjunto, percebi que era muito melhor do que eu imaginava. É um verdadeiro almanaque sobre o que ler, ver e ouvir. Uma publicação de valor inestimável. Fico muito feliz em publicá-la.” declarou o editor do livro, Carlos Fialho.

A organização

“Organizamos o livro de acordo com os anos de publicação dos textos. Mas, como em muitas obras, sejam musicais ou cinematográficas, preparei no final alguns conteúdos extras como faixas bônus de um disco ou cenas pós-créditos de um filme. São textos sobre futebol, inclusive um sobre o bi-campeonato do Flamengo na Libertadores. Pode me chamar de clubista!”, disse Pablo. 

Pablo Capistrano é autor de diversos livros, entre eles “É Preciso Ter Sorte Quando Se Está em Guerra” (2011), “Os corvos chegaram para jantar” (2016), “Quando a história faz a curva” (2021) e “Crônicas do Tempo do Jazz” (2022). Nos anos 1990, participou do coletivo de poesia Sótão 277 e atua hoje como dramaturgo junto ao grupo CARMIN de teatro. 

A loja vai vender os acervos da ESCRIBAS e da CJA, bem como de outras editoras e de autores que realizem seus lançamentos no local. Os sócios estão bastante animados com a viabilidade do negócio e projetam uma nova fonte de receita para os seus negócios editoriais. 

Você pode ler também:  Simona Talma faz vaquinha para tratamento contra câncer de mama

Lançamento do livro de Pablo Capistrano e inauguração da Livraria

Data: 21 de dezembro de 2023

Horário: 17h às 22h

Local: Natal Sul Galeria – corredor interno – esquina da Prudente de Morais com Nascimento de Castro. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí