“Quem ler o começo do livro vai odiar a Denise”, disse Aureliano Medeiros

“Quem ler o começo do livro vai odiar a Denise”, disse Aureliano Medeiros

Compartilhe:

O Aureliano Medeiros ou @oiaure, que tem milhares de seguidores, apesar de muitos o amarem, ele tem a sua parte detestável, como o mesmo falou durante a entrevista ao Brechando. Assim como a Denise, a sua mais nova personagem e estrela do seu mais novo livro “Reinventando Denise”, que conta a história de uma mulher que largou tudo em Natal por conta de uma paixão avassaladora e muitos pepinos na capital potiguar.

A entrevista aconteceu durante o lançamento do livro, neste sábado (7), no Mahalila, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

Ambientado entre Natal e Pipa, para além de entretenimento, o enredo faz refletir sobre a dificuldade que o natalense de conservar o seu orgulho potiguar. Aureliano afirma que não existiu apenas uma Denise, mas várias em suas vidas e até o mesmo se identifica um pouco com o personagem.

De acordo com o escritor e quadrinista, ele imaginou uma Denise que todos pudessem identificar. “É uma mistura de gente na verdade. No começo eu tinha muita raiva do Denise, justamente porque eu tava projetando essas outras pessoas nela. E aí, quando foi no no meio do caminho (do processo), eu pensei: ‘bom, não é bem assim’. E aí, eu percebi que Denise era eu, um pouco também”, disse o artista.

O mesmo acredita que este livro traz como objetivo mostrar que é possível transformar Natal e o Rio Grande do Norte em história, além de tentar mostrar o seu sentimento como natalense.

Livro de Aureliano Medeiros quer entender seu amor por Natal

“É a representação de de sentimento em mostrar que tem orgulho da cidade e, ao mesmo tempo, não saber como fazer. Aquele amor e ódio pro Natal que a gente foi comprar brigas uma vez com quem falou mal”, alegou.

Você pode ler também:  Algumas tirinhas de Aureliano Medeiros

Então, perguntamos o que Aureliano se identifica com Denise e ele prontamente respondeu: “Eu acho que ela é uma pessoa muito controladora, uma pessoa tem boas intenções, mas nem sempre consegue aplicar da melhor forma possível. A Denise, assim como eu, é uma pessoa que trabalha com internet, contando histórias…Então, nesse sentido eu me identifico muito, não só com ela, como com os outros personagens do livro também. Eu digo eu peguei esses três personagens principais do livro pra serem três facetas minhas. Então, tem o Lúcio(boy da Denise), com meu lado mais neurótico. A Denise tem meu lado o megalomaníaco. Tem Bianca, que é o meu lado meio conservador, que é uma pessoa do mesmo jeito e tudo mais”, relatou.

Por fim, Aureliano espera que seu livro é expandir mais a ideia de que é possível criar ficção potiguar, além de imaginar uma uma identidade pra uma cidade.

“A gente não tem muito essa identidade e quero tentar ingerir isso nas minhas obras. Assim, as pessoas possam sentir alguma identificação maior com com a cidade da gente também, porque é muito difícil. Então, tipo, esse é um dos meus objetivos”, finalizou o Aureliano Medeiros.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí