Natal vai ter Dia Mundial da Criatividade com programação gratuita

Natal vai ter Dia Mundial da Criatividade com programação gratuita

Compartilhe:

O Dia Mundial da Criatividade vai acontecer em Natal entre os dias 19 a 21 de abril, com atividades gratuitas de através de painéis, palestras, workshops, shows, feiras e ainda mais terá performances. Além disso, as atividades são para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. E, o melhor: Tudo isso de graça.

Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) desde abril de 2017.

Em Natal, a líder local do Dia Mundial da Criatividade é Carla Nogueira (foto acima do título), a Carlota, multicriativa à frente do Estúdio Carlota Coletivo Afetivo, idealizadora e criadora da Feira Na Calçada, e da Mostra Frida Kahlo do RN.

A sua principal finalidade é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e ainda mais tem o pilar da colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

“Entre os lugares confirmados estão Criativamente Papelaria, no Centro Comercial Ayrton Senna, Margem Hub (Lagoa Nova), Auditório do Senac em Cidade Alta, Espaço Rota 360 (Ponta Negra), Natal Inclusiva, Arena do Morro em Mãe Luíza, Casa Séfora, O Poeta e a Escola de Criação de Jogos, que fica no Natal Shopping”, disse Carlota Nogueira. 

Carlota Nogueira

World Criativity Day em Natal

As atividades estão em oito polos criativos estão dentro das quatro zonas urbanas da cidade. Ainda mais serão atividades com inscrições para quem quiser participar, cujo link está no final da matéria.

Mais sobre Carlota

Desde 2015 empreendendo com criação de produtos e mídias digitais, mentoria, divulgação, desenvolvimento de ideias criativas e vendas de negócios e produtos criativos. Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Potiguar do RN, MBA em Gestão Humana pela mesma instituição. Colunista nos portais Acervo Urbano e Papo Cultura. Produtora e fomentadora cultural em festivais, festas, feiras de arte, eventos criativos e colaborativos, onde também atua como DJ. Ganhadora do prêmio Natal de Criatividade em 2023.

Você pode ler também:  Transgênero é discriminada por usar banheiro feminino em supermercado

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem como mantenedores as empresas: Casa Séfora, O Poeta, e Natal Inclusiva e patrocínio do Senac RN.

O cronograma de atividades do evento está disponível desde 19 de março de 2024. Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do:  https://worldcreativityday.com/brazil/natal/activities

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí