Quando o Praia Shopping foi inaugurado no final da década de 90, o espaço era destinado a ser um centro comercial que ficasse perto da praia, uma vez que demorava um pouco os moradores de Ponta Negra e Capim Macio a ir ao shopping, Sem contar que na região não havia grandes supermercados. Apenas o Nordestão, no início do viaduto de Ponta Negra.
Então, a Capuche, responsável pelo Praia Shopping, resolveu construir um centro comercial que unisse a ideia de gerar a economia da região.
A foto acima, por exemplo, mostra como era o Praia Shopping nos anos 90, com um espaço bem mais reduzido, sem os bares do Ponto 7 e parece uma grande Casa de Praia. Além disso, ele tinha um supermercado próprio, que se chamava Parracho.
O nome era uma homenagem aos parrachos que ficavam próximo na região. Onde também ficava perto da praia de Pirangi, uma das principais do Litoral Sul. No entanto, a proposta de supermercado e shopping não foi bem aceita pelos natalenses.
Por isso, o supermercado fechou as portas já no início dos anos 2000.
Ideia do supermercado e shopping só deu certo com Midway
Após a saída do Parracho, a estrutura do supermercado se transformou numa sala de cinema, o Moviecom, que na época a cidade estava sofrendo com o fechamento das salas no Centro da Cidade. Sendo assim uma opção para poder assistir os filmes. Além disso, o Moviecom tinha sete salas, mais que o dobro do Natal Shopping.
O Moviecom chegou ao Praia Shopping após uma reforma, em meados de 2004.
Além disso, o conceito de ter supermercado no shopping somente no ano seguinte ao Moviecom, quando o Midway inaugurou e junto veio o hipermercado Extra, trazendo mais uma opção para realizar as compras de mercado para as suas casas.
Deixe um comentário