Você sabia que o Praia Shopping já teve supermercado?

Você sabia que o Praia Shopping já teve supermercado?

Compartilhe:

Quando o Praia Shopping foi inaugurado no final da década de 90, o espaço era destinado a ser um centro comercial que ficasse perto da praia, uma vez que demorava um pouco os moradores de Ponta Negra e Capim Macio a ir ao shopping, Sem contar que na região não havia grandes supermercados. Apenas o Nordestão, no início do viaduto de Ponta Negra.

Então, a Capuche, responsável pelo Praia Shopping, resolveu construir um centro comercial que unisse a ideia de gerar a economia da região.

A foto acima, por exemplo, mostra como era o Praia Shopping nos anos 90, com um espaço bem mais reduzido, sem os bares do Ponto 7 e parece uma grande Casa de Praia. Além disso, ele tinha um supermercado próprio, que se chamava Parracho.

O nome era uma homenagem aos parrachos que ficavam próximo na região. Onde também ficava perto da praia de Pirangi, uma das principais do Litoral Sul. No entanto, a proposta de supermercado e shopping não foi bem aceita pelos natalenses.

Por isso, o supermercado fechou as portas já no início dos anos 2000.

Ideia do supermercado e shopping só deu certo com Midway

Após a saída do Parracho, a estrutura do supermercado se transformou numa sala de cinema, o Moviecom, que na época a cidade estava sofrendo com o fechamento das salas no Centro da Cidade. Sendo assim uma opção para poder assistir os filmes. Além disso, o Moviecom tinha sete salas, mais que o dobro do Natal Shopping.

O Moviecom chegou ao Praia Shopping após uma reforma, em meados de 2004.

Além disso, o conceito de ter supermercado no shopping somente no ano seguinte ao Moviecom, quando o Midway inaugurou e junto veio o hipermercado Extra, trazendo mais uma opção para realizar as compras de mercado para as suas casas.

Você pode ler também:  Mostrando um supermercado em tempos de pandemia

 

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí