Os nascidos nos anos 90 e início dos anos 2000 lembram de um biscoito recheado fora o Passatempo e Negresco. Quem tivesse enjoado dos dois escolhia o Trakinas. A propaganda do produto passava direto em canais e intervalos de programa infantil.
Toda criança já viu o comercial em que uma criança come o biscoito e rapidamente ele fica com a cara de Trakinas. O termo é uma referência ao menino danado, levado. Para algumas pessoas, a reencarnação do satanás.
O biscoito trazia a cara de um moleque travesso e fazia sucesso no lanche da galera, principalmente movido pelo sucesso da galera.
Mas existe uma relação, porque a Nabiaco, responsável pela invenção do produto, criou em 1998. Entretanto, a empresa foi comprada em 2000 pela Kraft Foods, que durou até 2012, comprada pela Mondelez.
Nesta época saiu das prateleiras do RN, focando em estados como São Paulo.
Mas a medida que os anos 2000 avançava o biscoito sumia da prateleira. Os nordestinos não sentiram tanta falta porque o biscoito Treloso substituiu muito bem a sua função de ser gostoso e um pouco mais barato.
Trakinas voltou
Quem foi aos supermercados em Natal nos primeiros três meses viu que o Trakinas voltou com tudo nas prateleiras e com os seus milhares de recheios. Como resultado, os nostálgicos estão pirando e falando disso nas redes sociais o tempo todo.
LANÇOU TRAKINAS NO NORDESTAO CARAIO ESSE MOMENTO EH INTEIRAMENTE MEUUUUUUUUUUU
— 🏙️ lazu 🏙️ (@fayfolkfossils) October 29, 2020
DEPOIS DE 10 ANOS SEM ENCONTRAR TRAKINAS EM NATAL VIM CONSEGUIR COMPRAR EM LAJES
OBRIGADA POR TUDO RN pic.twitter.com/KfCkqIY5TV
— lele 🇵🇸 (@leticiajuntos) August 31, 2020
Você já viu o biscoito Trakinas em Natal? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário